Página inicial > Últimas notícias > E-book Vestibular 2025 - 1º semestre

E-book Vestibular 2025 - 1º semestre

IFSULDEMINAS lança o e-book do vestibular

Publicação disponibiliza as principais informações que você precisa saber para fazer sua inscrição

e bookO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Diretoria de Comunicação, acaba de lançar o e-book do Vestibular 2025 - 1º Semestre: um guia rápido que resume as principais informações que o candidato precisa saber para se candidatar a uma das 3.606 vagas que o processo seletivo oferece.

Com uma linguagem clara e acessível, o e-book foi desenvolvido para guiar os futuros estudantes em todas as etapas do vestibular, desde a leitura do edital até a matrícula.

De acordo com o Diretor de Comunicação Substituto, Matheus Borges de Paiva, “o e-book do Vestibular 2025 torna-se um guia estratégico, a fim de facilitar a vida dos candidatos que queiram se inscrever no nosso processo seletivo. Nele, reunimos todas as etapas do vestibular em um formato simples e direto, ajudando a esclarecer dúvidas e garantindo que ninguém perca nenhuma informação importante durante o processo de inscrição”.

O que você vai encontrar no e-book? Ele foi dividido em seis fases, que correspondem às etapas do processo seletivo:

Fase 1 - O Edital: Explica a importância do edital e como os candidatos podem acessá-lo para conhecer todas as regras do vestibular.
Fase 2 - As Inscrições: Orienta os estudantes sobre como realizar a inscrição on-line, além de destacar os diferentes tipos de vagas disponíveis.
Fase 3 - Pagamento da Taxa de Inscrição: Detalha o processo de pagamento e as possibilidades de isenção da taxa.
Fase 4 - Formas de Ingresso: Apresenta as diversas formas de seleção, incluindo análise de histórico escolar, sorteio, ordem de inscrição, provas, nota do Enem e Sisu.
Fase 5 - Classificação e Matrícula: Orienta sobre como proceder após a aprovação, explica os principais tipos de chamadas e como realizar a matrícula dentro do prazo.
Fase 6 - Matriculado: Saiba como se preparar para o início das aulas.

No e-book, o candidato também encontra links rápidos para fazer sua inscrição.

Acesse o e-book aqui.

Para saber mais sobre o nosso Vestibular, clique aqui.

Texto: Monalisa Pereira / Dicom IFSULDEMINAS

Publicado: 26/09/2024