Página inicial > Últimas notícias > Exame de Proficiência

Exame de Proficiência

Inscrições abertas para a realização do exame de proficiência em Inglês

Acesse o sistema ISF!

A partir desta quinta-feira, 06 de outubro, estarão abertas as inscrições para realização das provas do TOEFL-ITP. Podem realizar o exame de proficiência em Inglês, servidores e alunos do IFSULDEMINAS que estão cursando ou se matricularam no My English Online (MEO). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Sistema ISF. Podem se inscrever: candidatos que já tenham realizado o teste em outras edições, já que o exame pode ser feito uma vez por semestre; alunos de graduação, mestrado e doutorado; professores e técnicos administrativos; além dos alunos regulares do MEO, ativos e bloqueados. Acesse a página para saber mais detalhes e conhecer os requisitos de participação. Também é possível acessar um manual de orientação para o TOEFL ITP e um simulado do teste, o Examinee Handbook.

A aplicação será nos seguintes campi, conforme datas e horários:

Campus Data Horário Endereço
Pouso Alegre 17/10/2016 9:00h às 11:00h Bloco de Engenharia Civil – Sala 4
Poços de Caldas 17/10/2016 9:00h às 11:00h Laboratório de Hidráulica
Inconfidentes 18/10/2016 13:00h às 15:00h Prédio Principal – Sala 1
Passos 18/10/2016 13:00h às 15:00h Bloco D – Sala 428
Muzambinho 19/10/2016 9:00h às 11:00h Prédio da Tecnologia da Informação – Sala 22
Machado 21/10/2016 9:00h às 11:00h Sala da TV Escola

O MEC não autoriza aplicação de provas em campus onde não há curso superior. Por esse motivo, não haverá aplicação de provas nos campi avançados de Carmo de Minas e Três Corações.

O exame

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês, é importante ter essa avaliação como ponto de partida para seus estudos.

A partir de maio deste ano, só pode se inscrever para os cursos presenciais e para o My English Online (MEO) quem realizar o teste TOEFL ITP, ofertado gratuitamente pelo IsF.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria
Data: 05/10/2016