INVESTIMENTOS

IFSULDEMINAS recebe mais de 11 milhões do MEC para obras de infraestrutura

investimento 11 M MEC materiaO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebeu do Ministério da Educação (MEC) R$11.203.282,34, de 2023 a junho de 2024, para investimento em obras de infraestrutura nos Campi Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Os recursos integram a ação de consolidação do Novo Plano de Aceleração de Crescimento (Novo PAC) do governo federal.

O repasse está sendo utilizado em auditórios, salas de aula, restaurante estudantil, no Polo de Inovação Tecnológica e em materiais e equipamentos para todas as unidades. Quando estiverem concluídas, as obras beneficiarão a comunidade acadêmica e a população da região atendida pela unidade.

O reitor Cleber Ávila Barbosa falou sobre as obras em andamento no IFSULDEMINAS:  “Essas obras de infraestrutura fortalecem nossa capacidade de inovar e expandir nossas atividades, sendo essenciais para a melhoria das condições de ensino e aprendizado em nos campi, atendendo às necessidades da comunidade acadêmica e contribuindo para o desenvolvimento regional”.

O secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Marcelo Bregagnoli, destacou que a consolidação e a expansão — 100 novos campi do instituto federal —, associadas ao aumento do orçamento, simbolizam o fortalecimento e a valorização das instituições federais de ensino por parte do governo federal. “Este investimento tem impacto direto nas mais de 650 unidades da rede federal, gerando melhor atendimento aos estudantes e à comunidade em geral. Estamos atendendo uma demanda de anos, com grande volume de recursos do governo federal até 2026”, ressaltou Bregagnoli.

Novos campi

Este ano o governo federal lançou o plano de expansão de 100 novos campi de institutos federais pelo Brasil. O IFSULDEMINAS foi contemplado com um novo campus, no município de Itajubá. Com a expansão, o IFSULDEMINAS passa a ter 9 unidades espalhadas no Sul de Minas. A gestão do IFSULDEMINAS já iniciou as negociações de local para a implantação do campus.

Texto: Dicom/IFSULDEMINAS, com informações da Setec/MEC

Publicado em: 22/07/2024