Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PROAD > Manual de Conformidade de Registro de Gestão
Início do conteúdo da página

Manual de Conformidade de Registro de Gestão

PROAD lança Manual de Conformidade de Registro de Gestão

manual de conformidade de registro de gestão

A Pró-Reitoria de Administração (PROAD) do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lançou nesta sexta-feira (16) o Manual de Conformidade de Registro de Gestão. O documento contém orientações técnicas e servirá como referência para todas as unidades da instituição quanto à padronização dos procedimentos para a execução da despesa pública. Ele segue as normas previstas na Instrução Normativa nº 06, de 31 de outubro de 2007, e regulamentadas pela Macrofunção 020314.

Segundo a PROAD, o objetivo dessa ação é que ao contribuir para o aperfeiçoamento dos procedimentos de certificação dos registros dos atos e fatos de execução orçamentária, financeira e patrimonial, incluídos no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal - SIAFI, e também para a verificação da existência de documentos hábeis que comprovem as operações de todo o IFSULDEMINAS, a utilização do Manual permita melhor controle preventivo, evitando possíveis casos de irregularidades inerentes à gestão dos recursos públicos.

Produção

Os estudos para a produção do instrumento iniciaram com o levantamento das legislações pertinentes sobre o assunto e resultaram num Manual com 25 capítulos, além dos anexos e das referências. Os conteúdos específicos trazem instruções com imagens ilustrativas para serem seguidas pelos conformistas dos campi e da Reitoria do IFSULDEMINAS.

O trabalho durou seis meses e foi conduzido pela Coordenadoria-Geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade, com a colaboração de uma equipe composta por membros de todos os campi e Reitoria. Porém, devido à dinâmica que envolve a execução da conformidade de registro de gestão, será revisado e atualizado periodicamente.


Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 19/07/2021
Fim do conteúdo da página