Página inicial > Últimas notícias > Feira Agrotrês

Feira Agrotrês

IFSULDEMINAS participa da Feira Agrotrês

Exposição de produtos e projetos, cafeteria e carruagem elétrica foram alguns dos destaques

CapaOs Campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho e Três Corações do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) apresentaram diversos projetos na segunda edição da Agrotrês, que ocorreu entre os dias 10 e 13 de julho, em Três Corações (MG). Foram apresentados projetos de pesquisa e extensão, atividades das empresas juniores, unidades demonstrativas de solda, estufas, protótipos, sementes e adubos e trabalho com drones.

Além disso, houve degustação e comércio de produtos das Cooperativas-Escola. A Cafeteria do Campus Machado esteve presente todos os dias, servindo diferentes tipos de preparos de café para os visitantes, que também receberam suculentas e composto orgânico do Projeto Transformar Sustentável. O Polo Embrapii também apresentou seus projetos.

O Campus Poços de Caldas disponibilizou a carruagem elétrica, a qual realizou passeios com os visitantes da feira. Professores do IFSULDEMINAS também fizeram palestras nos quatro dias do evento.

A Diretora de Extensão, Michelle Marques, explicou que o IFSULDEMINAS também fez parte do planejamento da feira, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e do Campus Três Corações, por isso ganhou um importante espaço como expositor.

A Feira reúne empresas do setor agrícola das culturas de grãos, café, leite e frutas e profissionais renomados para impulsionar o agronegócio brasileiro. A participação do IFSULDEMINAS envolveu servidores e alunos da instituição.

Texto: Dicom/IFSULDEMINAS

Publicado: 17/07/2024