Página inicial > Últimas notícias > Café com a PPPI: campi agrícolas - 2024

Café com a PPPI: campi agrícolas - 2024

Evento reúne servidores dos setores produtivos dos campi

IMG 34921

Aproximadamente 60 participantes estiveram na segunda edição do Café com a PPPI: campi agrícolas, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI). O evento é voltado para as escolas-fazendas e contou com painel, palestras, debates e compartilhamento de experiências exitosas.

O reitor Cleber Ávila Barbosa comentou que “Este evento representa um momento ímpar dentro da nossa agenda atual porque são momentos de interlocução, de aproximação, nos quais buscamos dialogar com os setores e com os responsáveis e entender quais são as prioridades a serem dadas por nossa gestão, para o fortalecimento e enriquecimento das aulas práticas e dos grupos de estudo, para que as escolas-fazendas possam contribuir cada vez mais com a formação prática dos nossos estudantes”.

O pró-reitor Carlos Henrique Rodrigues Reinato contou que o Café com a PPPI também discutiu a captação de recursos, “foi um momento em que os campi agrícolas puderam ampliar os horizontes sobre captação de recursos, foi muito rico em termos  de debates e apontamentos, visando ao  fortalecimento das nossas escolas-fazendas”.

Entre os objetivos do evento, estavam: acolher os docentes e técnicos administrativos que trabalham diretamente nos setores produtivos dos campi; dialogar  sobre prestação de serviço pelas Unidades de Ensino Pesquisa e Extensão (UEPEs), parceria público-privada nas UEPEs e envolvimento de alunos nas UEPEs - grupos de estudos (Gapes); divulgar o trabalho dos Gapes nos campi agrícolas , compartilhar experiências exitosas dos campi; e divulgar os resultados de 2023 e as perspectivas da PPPI para 2024.

Texto: Dicom IFSULDEMINAS

Publicado em: 18/04/2024