Página inicial > Últimas notícias > Doutorado Acadêmico em Desenvolvimento Humano e Tecnologias

Doutorado Acadêmico em Desenvolvimento Humano e Tecnologias

Mais 15 vagas de doutorado para os servidores do IFSULDEMINAS:
Dinter com a UNESP oferecerá vagas nas áreas de educação e saúde

Dinter Unesp PostO Instituto Federal do Sul de Minas acaba de firmar mais uma parceria para oferta de curso de doutorado a servidores do IFSULDEMINAS, no segundo semestre de 2024. Desta vez, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) irá ofertar 15 vagas para o curso de Doutorado Acadêmico em Desenvolvimento Humano e Tecnologias.

“Esta iniciativa se alinha com outras oportunidades previamente oferecidas, reforçando o compromisso da nossa gestão com a capacitação e valorização de nossos colegas. Este investimento não apenas fortalece suas trajetórias profissionais, mas também eleva a excelência dos serviços que prestamos à comunidade, refletindo diretamente em nosso compromisso com a qualidade e o progresso contínuo”, comentou o reitor Cleber Ávila Barbosa.

O pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, Carlos Henrique Rodrigues Reinato, explicou que “é uma oportunidade para as pessoas que estão interessadas na qualificação no doutorado na área de Educação e Saúde. Essa proposta se soma as 20 vagas da Universidade Federal de São Carlos (Doutorado em Ciência da Computação) e as 6 da Universidade Federal de Itajubá (Doutorado em Engenharia de Produção), assim, teremos em torno de 40 vagas somente para doutorado neste ano, para qualificação tanto de docentes quanto de técnicos administrativos”.

O programa será ofertado na modalidade Doutorado Interinstitucional (Dinter), tendo sido aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O curso, inclusive, é avaliado com a nota 5 pela Capes, nota máxima para os cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

O programa de Doutorado Acadêmico em Desenvolvimento Humano e Tecnologias é de caráter multidisciplinar, ou seja, candidatos de qualquer curso de graduação poderão concorrer às vagas. As pesquisas deverão ser voltadas para  Educação e Saúde, nas seguintes linhas de pesquisa:

• Saúde e Desenvolvimento Humano: Examina a produção, difusão e implementação de conhecimento relacionado a pesquisas em saúde e/ou em desenvolvimento humano;

• Tecnologias, Corpo e Cultura: Examina a produção, o impacto de tecnologias e suas interações com as dinâmicas ambientais, corporais e culturais. Aprofunda em referenciais teóricos e/ou tecnológicos que respaldam o estudo do corpo na cultura contemporânea;

• Tecnologias e Desempenho Humano: Examina a produção, difusão e implementação de tecnologias associadas a equipamentos, métodos e técnicas de análise do desempenho humano.

Mais informações, acesse a página do programa.

Texto: Monalisa Pereira / Dicom IFSULDEMINAS

Publicado em: 09/04/2024