Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Bolsa de estudos na Coreia
Início do conteúdo da página

Bolsa de estudos na Coreia

Estudantes de graduação podem se candidatar a bolsas de estudos na Coreia

O Governo da República da Coreia, por meio de sua Embaixada em Brasília, divulga a edição 2017 do Programa de Bolsa de Estudos para alunos de Graduação. Neste ano, o governo sul-coreano está disponibilizando até 03 vagas para brasileiros. A bolsa é relativa a um período de cinco anos aplicável a diversos cursos, exceto: medicina, odontologia, farmácia e arquitetura.

Os selecionados farão um ano de língua coreana em instituição designada pelo National Institute for International Education(NIIED). Para entrar na universidade o estudante deve atingir o nível 3 no teste de proficiência em coreano TOPIK.

Requisitos

  1. Ser cidadão brasileiro, filho (a) de pais brasileiros;
  2. Ter menos de 25 anos de idade (ter nascido após 1º de março de 1992);
  3. Gozar de boa saúde, tanto física quanto mental;
  4. Ter até 01 de março de 2017 um diploma do Ensino Médio;
  5. Obter uma média de pelo menos 80% durante todo o período do Ensino Médio;
  6. Possuir excelente domínio da língua inglesa; e
  7. Não ter recebido previamente uma bolsa de estudos do governo da Coreia.

Os documentos devem ser enviados para:

Elton Pacheco
Assessor de Imprensa, Cultura e Relações Públicas
Press, Culture and Public Relations Advisor
Tel:+55 (61) 3421-0847 – Cel: +55 (61) 99998-8121 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Preparação da documentação e outras dicas

Os documentos necessários devem ser conferidos no site da Embaixada na Coreia.

Toda a documentação deve ser entregue (em mãos ou por correio) à Embaixada da Coreia, no período de 26 a 30 de setembro de 2016. Importante: esse período não se refere à postagem, e sim à data limite de chegada dos documentos à Embaixada.

Preencha todos os formulários em inglês. Na redação (formulário 3) escreva sobre seus estudos, atividades, interesse pela Coreia e tudo aquilo que possa ajudar em sua candidatura. No plano de estudo (formulário 4) pesquise sobre a grade curricular da universidade de sua escolha e demonstre que está informado sobre o curso e as matérias que deseja cursar.

Organize todos os formulários e documentos como certificados (cópia autenticada com tradução juramentada) em ordem. Faça três cópias simples da documentação. Envie as originais (autenticadas) em um envelope juntamente com as duas cartas de recomendação que devem vir seladas pelos próprios professores.

Coloque as outras 3 cópias simples em 3 envelopes separados na mesma ordem. Coloque tudo (4 envelopes) em um envelope maior e envie para a Embaixada.

Etapas do processo seletivo

Análise da documentação pelo comitê de seleção da Embaixada (documentação incompleta ou incorreta implica em imediata desclassificação do candidato);

Envio da documentação dos selecionados para o NIIED;

O NIIED enviará os três envelopes com cópias simples para as três opções de universidade do candidato. Assim, é necessário aguardar a aprovação das universidades. Pode-se ser aprovado pelas três ou duas e então ter que escolher ou não ser aceito por nenhuma das três universidades.

Informações adicionais e dúvidas serão tiradas por email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Detalhes sobre as condições e requerimentos da bolsa de estudos, formulário de inscrição, relação de cursos e universidades e demais informações podem ser obtidas no documento anexo ou por meio dos sites www.niied.go.kr ou www.studyinkorea.go.kr.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS com informações da Embaixada Brasileira da Coreia
Data: 28/09/2016

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página