Página inicial > Últimas notícias > Concurso Unesco

Concurso Unesco

Unesco lança concurso "Inovar para Ensinar" em celebração ao Dia Mundial do Professor

Confira o Regulamento!

Professores e alunos podem participar de um concurso de vídeos promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura no Brasil (UNESCO). "Inovar para Ensinar" é o tema do concurso em celebração ao Dia Mundial do professor, 5 de outubro, e ao Dia Nacional do Professor, 15 de outubro.

A iniciativa tem por objetivo coletar novos métodos de ensino desenvolvidos por docentes. Qualquer pessoas física residente em território nacional pode participar do concurso, com exceção dos colaboradores da UNESCO, seus cônjuges e parentes até o segundo grau.

Os interessados deverão gravar um vídeo de até 45 segundos sobre um método de ensino inovador desenvolvido por um professor ou uma professora, e publicar o vídeo no YouTube, com o título “Inovar para Ensinar – Concurso UNESCO Dia do Professor 2016”. Em seguida os candidatos deverão postar o link na página do Facebook da UNESCO no Brasil até o dia 12 de outubro as 14h. Os vídeos podem ser postados pelos próprios professores ou por um de seus alunos. As produções que não atenderem a todos os critérios descritos acima não serão considerados.

Os 30 vídeos mais visualizados no YouTube serão analisados por uma Comissão Julgadora, nomeada pela Unidade de Comunicação, Informação Pública e Publicações (UCIP) da Representação da UNESCO no Brasil. Essa Comissão escolherá 2 (dois) vídeos para efeito de premiação. A avaliação será realizada com base nos critérios de criatividade, metodologia e didática de ensino inovadora.

Os 2 vídeos com os métodos de ensino vencedores receberão como prêmio:

Professores: 1 vale-compras no valor de R$ 500,00 em uma loja especializada em livros, filmes, games e eletrônicos; 1 livro “Patrimônio Mundial no Brasil”, publicado pela UNESCO; e 1 certificado de reconhecimento.

Alunos: 1 livro “Patrimônio Mundial no Brasil”, publicado pela UNESCO; 1 camiseta comemorativa dos 70 anos da UNESCO; e 1 certificado de reconhecimento.

A UNESCO também concederá menção honrosa a 5 vídeos entre os 30 mais visualizados. Os vencedores serão divulgados na página do Facebook da UNESCO no Brasil até as 18 horas do dia 17 de outubro.

Texto: Ascom - IFSULDEMINAS/Reitoria
Com informações do regulamento do concurso
Data: 28/09/2016

registrado em: