Página inicial > Últimas notícias > Classificação JIF

Classificação JIF

IFSULDEMINAS conquista vaga na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF)

Terminou no domingo, 11 de setembro, a etapa sudeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). A competição reuniu estudantes dos institutos dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Neste ano, o IFSULDEMINAS levou 137 atletas para a competição acompanhados por uma equipe de 11 professores, um técnico administrativo, dois técnicos desportivos e cinco estagiários. Ao todo, a delegação do IFSULDEMINAS mobilizou 164 pessoas.

Nesta edição, o IFSULDEMINAS conquistou o primeiro lugar nas modalidades de xadrez feminino por equipe e individual, também conquistou medalhas de prata e bronze na individual. No xadrez masculino por equipe, levou o terceiro lugar. Também receberam medalhas de prata, as equipes do vôlei de areia (feminino e masculino), do handebol (feminino e masculino) e dois atletas do judô masculino. As modalidades de futebol de campo, natação 50 metros, basquetebol masculino e judô masculino (2 atletas) receberam medalhas de bronze. Além das medalhas, as equipes também receberam troféus.

As equipes do IFSULDEMINAS disputaram todas as modalidades dos jogos: xadrez (masculino e feminino), vôlei de areia (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), basquetebol (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), futebol de campo, tênis de mesa (masculino e feminino), natação 50 metros costas, atletismo e Judô.

De acordo com o coordenador de Esportes do IFSULDEMINAS, professor Denis Bueno da Silva, a cada edição mais atletas participam do JIF e, consequentemente, a instituição obtêm melhores resultados. “Acredito que ser campeão é o melhor resultado, mas acredito também que a Educação através do esporte é mais importante que os resultados”. O professor explica que como o nível e a qualidade da competição aumenta isso faz com com que os atletas tenham que se preparar mais e melhor para as etapas vindouras.

“Gostaria de agradecer ao reitor, professor Marcelo Bregagnoli, e ao pró-reitor de Extensão, professor Cléber Ávila Barbosa, pelo incentivo e apoio ao esporte no IFSULDEMINAS. Também aos diretores de cada campus pelo apoio e descentralização de recursos ao esporte. Contamos com o apoio de todos para seguirmos representado e levando o nome do IFSULDEMINAS”.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria

Data: 13/09/2016