Página inicial > Últimas notícias > Homenagem aos servidores aposentados

Homenagem aos servidores aposentados

IFSULDEMINAS presta homenagem a servidores aposentados

Entre os dias 22 e 29 de novembro, o  Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) prestou homenagem aos seus servidores aposentados nos anos de 2022/2023, nos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho e Poços de Caldas. Essa ação faz parte de um projeto da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas em parceria com as coordenadorias de Recusos Humanos dos campi. Ao todo, 29 profissionais receberam os agradecimentos pelos serviços prestados à instituição ao longo dos anos.

Inconfidentes

Em Inconfidentes, a homenagem foi realizada pela Coordenadoria Geral de Recursos Humanos, no último dia 28 de novembro. A cerimônia foi no auditório do Centro de Procedimentos Ambientais (CPA) e contou com a presença de familiares, servidores, direção geral e representante da Reitoria do IFSULDEMINAS.

Na ocasião, oito servidores receberam placas de agradecimento pela dedicação ao serviço publico em um evento emocionante. “Eles dedicaram tempo e talento para a nossa instituição. Este singelo gesto manifesta a grandeza do trabalho realizado por eles por décadas”, comentou o diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes.

Machado

No campus Machado, 15 servidores aposentados entre os anos de 2022 e 2023 foram homenageados em uma cerimônia no Espaço Sociocultural do IFSULDEMINAS, no dia 27 de novembro. Dos 15 homenageados, apenas 6 puderam comparecer ao evento, junto de amigos e familiares.

A cerimonia teve como objetivo reconhecer os serviços prestados e agradecer aos profissionais pelas contribuições ao desenvolvimento da instituição. Estiveram presentes a diretora-geral, professora Aline Manke; a diretora de Ensino, professora Fabiana Lúcio de Oliveira; e o diretor de Administração e Planejamento, Antônio Marcos de Lima. Em nome da Reitoria do IFSULDEMINAS, ocuparam seus lugares de destaque o reitor substituto da instituição, professor Carlos Henrique Reinato; o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Clayton Silva Mendes; a diretora de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida, Regiane Magalhães; e a coordenadora de Qualidade de Vida, Emeline Canabarro de Castro.

Em seu discurso, Aline Manke expressou todo o respeito e admiração aos homenageados. "Espero que vocês guardem lembranças deste momento, que ele fique marcado como um momento feliz, um momento emblemático de uma virada de página para vocês, mas de  continuidade de ações que são de todos, independentemente das áreas de atuação. Continuem impactando vidas e fazendo a diferença na nossa comunidade", concluiu.

A servidora aposentada, professora Vera Araújo Leite, contou que no início foi desafiador sair da rotina, mas havia muitas coisas que gostaria de fazer, porém eram difíceis de conciliar com o trabalho, como viajar. "Agora posso aproveitar o tempo para conhecer vários lugares que sempre quis visitar". Outra atividade que incorporou à sua rotina e está adorando é a leitura, "estou devorando livros", comentou.

Muzambinho

Na cidade de Muzambinho, a solenidade de homenagem aos servidores aposentados fez parte das comemorações de 70 anos de fundação do campus. Num dia memorável, com café da manhã especial,  apresentação de fanfarra, hasteamento da bandeira, apresentações musicais com a banda da Polícia Militar do 12º Batalhão de Minas Gerais e a presença de diversas autoridades do Instituto e da comunidade, 4 servidores aposentados puderam receber os cumprimentos e o reconhecimento pelos seus serviços prestados ao longo dos anos.

A história e contribuição de cada um deles foi compartilhada com o público e eles receberam suas homenagens das mãos do Reitor do IFSULDEMINAS, professor Cleber Ávila Barbosa, acompanhado por seu Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Clayton Silva Mendes, bem como do Diretor-Geral do Campus, professor Renato Aparecido de Souza.

Poços de Caldas

No dia 28 de novembro, o campus Poços de Caldas prestou homenagem aos servidores aposentados Rosângela Fonseca e Josué Lopes, em uma cerimônia realizada no auditório do campus. A iniciativa do evento foi da pró-reitoria de Gestão de Pessoas do IFSULDEMINAS, com o apoio da direção-geral do campus. O evento teve a presença do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Clayton Silva Mendes, da diretora de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida, Regiane Magalhães, e da coordenadora de Qualidade de Vida, Emeline Canabarro de Castro. Alunos, amigos e familiares também marcaram presença.

Além de receber uma placa de agradecimento, a servidora homenageada também pode relembrar um pouco da sua trajetória ao longo dos 9 anos no IFSULDEMINAS campus Poços de Caldas. Josué, que não pode comparecer à cerimônia, também foi citado e homenageado.

O evento também marcou o encerramento do semestre letivo do Campus, com falas de agradecimento dos diretores da instituição e café de confraternização.

Texto:Dicom/IFSULDEMINAS
Com informações: Ascom campi