Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Eleições CPA

Servidores da Reitoria podem se candidatar à Comissão Própria de Avaliação

Edital nº 39/2016

Com o objetivo de constituir a Comissão Própria de Avaliação (CPA), que terá novo mandato a partir deste semestre, o IFSULDEMINAS publica edital para as eleições destinadas a eleger dois representantes entre os servidores da Reitoria. O edital atende ao que está disposto na Resolução 068/2015 do Conselho Superior, que instituiu o Regimento Interno da CPA.

O registro de candidaturas poderá ser feito no dia 12 de setembro, entre 9h e 17h, no Gabinete, por meio do preenchimento da ficha de inscrição, anexa ao edital. Já a votação ocorrerá de forma eletrônica, no dia 15. O resultado final, após análise de recursos, será divulgado no dia20. O mandato dos membros eleitos será de dois anos, que passará a ser contado a partir da data de publicação da portaria de designação da comissão, expedida pelo reitor.

A CPA é responsável pela autoavaliação institucional. O trabalho da comissão permite visualizar o panorama geral do Instituto Federal, já que resulta em um relatório anual que integra o processo de avaliação dos cursos ofertados feito pelo Ministério da Educação. A avaliação contempla a análise global e integrada do conjunto de dimensões, estruturas, relações, compromisso social, atividades, finalidades e responsabilidades sociais da instituição.
A comissão auxilia também os coordenadores de cada curso a redimensionar as ações e implementar novas. O relatório final produzido é utilizado pelos avaliadores externos na visita in loco do processo regulatório de reconhecimento dos cursos e credenciamentos institucionais.


Confira o cronograma do processo eleitoral:

  Evento Data
Inscrições de Candidaturas 12/09/2016
Divulgação da Lista de Candidatos 13/09/2016
3 Eleição  15/09/2016
4 Divulgação do Resultado Preliminar 16/09/2016 
5 Prazo final para recursos 19/09/2016
6 Divulgação do Resultado Final 20/09/2016



Texto: Ascom Reitoria
06/09/2016

registrado em:
Fim do conteúdo da página