Página inicial > Últimas notícias > Guia do estudante

Guia do estudante

Mais dois cursos superiores do IFSULDEMINAS são estrelados no Guia do Estudante

Neste ano, quatro cursos do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) receberam avaliação positiva na pesquisa feita pelo Guia do Estudante. Estreantes, os cursos de Agronomia do Campus Machado e de Ciência da Computação do Campus Muzambinho receberam três estrelas pelo GE. Mais uma vez, o curso de Educação Física do Campus Muzambinho foi destaque com quatro estrelas. Já o curso de Agronomia do Campus Muzambinho foi avaliado pela segunda vez e também obteve três estrelas.

As avaliações constarão na edição 2017 do Guia do Estudante que estará nas bancas a partir do dia 14 de outubro. O Guia é produzido a partir dos dados da avaliação anual de cursos superiores, cuja pesquisa é realizada pelo GE há mais de 21 anos. Durante nove meses, 19 profissionais da publicação contam com a ajuda de mais de 3 mil professores e coordenadores de faculdades para atribuir os conceitos aos cursos avaliados.

Nem todos os cursos das instituições participam da avaliação feita pelo Guia. Para integrar a pesquisa, eles devem atender a alguns critérios definidos pela própria publicação. Nesta edição, os quatro cursos do IFSULDEMINAS passam a constar no catálogo da publicação. A avaliação é feita com base em um questionário preenchido pelo coordenador de cada graduação, além do conhecimento prévio que o avaliador possui sobre a faculdade que vai analisar. As estrelas atribuídas ao curso são o resultado da média das notas dos avaliadores.

Agronomia Machado    Agronomia Muzambinho   Ciência da Computação   Educação Fisica

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
06/09/2016