Programa na TV

IFSULDEMINAS e TV Câmara voltam a exibir programa "Educação em Foco"

Em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), a TV Câmara Pouso Alegre traz de volta neste semestre o programa “Educação em Foco”. A atração levará para a telinha temas relacionados à atuação do IFSULDEMINAS na região por meio de entrevistas com os profissionais que integram o quadro de servidores. A intenção é colocar em pauta assuntos relacionados às áreas de estudo nas quais a instituição possui cursos.

No programa de estreia, exibido na última quinta-feira, 18 de agosto, o apresentador e servidor Evandro Moreira recebeu o diretor de Educação a Distância do IFSULDEMINAS, Giovane José da Silva. Na ocasião, eles conversaram sobre os cursos ofertados em parceria com a Rede e-Tec Brasil e também esclareceram alguns mitos e lendas sobre a Educação a Distância. (clique e assista)

Nesta quinta-feira, 25, vai ao ar a segunda edição do programa, que traz uma entrevista com o pró-reitor de Extensão, Cleber Ávila Barbosa. Ele falará sobre o projeto Expedição IFSULDEMINAS. Já na semana que vem, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Flávio Calheiros, colocará em discussão o tema "Projeto Escola sem Partido".

“Educação em Foco” vai ao ar às 18h pelo canal 8 da Master Cabo de Pouso Alegre e também no sinal aberto, pela TV digital, no canal 59. Os programas serão disponibilizados posteriormente na internet.

Curso de Inglês

Além da nova temporada do programa, o IFSULDEMINAS começa a exibir também na TV Câmara aulas de inglês. O curso pela TV começa na segunda-feira, 29 de agosto, às 18h. A TV Câmara irá retransmitir as vídeo-aulas que o instituto produz para o curso Inglês Sem Fronteiras. Qualquer telespectador pode assistir às aulas e também baixar a apostila virtual, que ficará disponível na plataforma do IFSULDEMINAS (isf.ifsuldeminas.edu.br). Toda segunda-feira irá ao ar a aula de início de uma lição e a aula que finaliza a lição anterior.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
23/08/2016