Página inicial > Últimas notícias > 4º Encontro de Empresas Juniores

4º Encontro de Empresas Juniores

4º Encontro de Empresas Juniores do IFSULDEMINAS reúne mais de 100 alunos no campus Machado

foto okO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) realizou, no dia 24 de abril,  o 4º Encontro de Empresas Juniores do IFSULDEMINAS. O evento contou com o apoio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PPPI) e da Diretoria de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo. Neste ano, foi organizado pelo campus Machado, sob a coordenação da Prof. Dayanny Lopes, e ocorreu no auditório principal do campus.

O encontro teve a presença de mais de 100 estudantes, além de professores e representantes de 9 empresas juniores existentes nos campi da instituição e foi marcado por palestras, workshops e exposições.

Cópia de DSC 0587Para a diretora de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo, Priscila Botrel, momentos como esse são importantes para quem pensa em empreender: “Foi um evento excepcional. Uma oportunidade única para os alunos obterem informações sobre assuntos contábeis para gestão de suas empresas juniores. Foi possível motivá-los para o desenvolvimento de ações assertivas e planejadas no contexto do desenvolvimento de suas empresas”, comentou.

Palestras sobre o mercado de trabalho, orientações contábeis para Empresas Juniores (EJs) e um Workshop sobre como utilizar das experiências de EJs para se destacar no mercado de trabalho enriqueceram o evento e contribuiram para o desenvolvimento dos estudantes.

O 4º Encontro de Empresas Juniores teve a participação das empresas Agrifort jr, Agrovantec jr, Acz jr, Adif jr, Agita Jr, Conalim Jr, Femac jr, Inovavet jr e Soma jr.

Texto: Dicom, com colaboração de Priscila Botrel
Fotos: Ascom Machado