Página inicial > Últimas notícias > Seções eleitorais

Seções eleitorais

Eleição para o Conselho Superior será realizada nesta quinta-feira, dia 11 de agosto

Ocorre nesta quinta-feira, 11 de agosto, a votação da 2ª eleição para a escolha de sete membros que serão parte da composição do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), biênio 2016/2018. Serão escolhidos os representantes dos egressos dos campi de Machado, Passos, Pouso Alegre e Poços de Caldas. E também um representante docente e um discente dos campi avançados Carmo de Minas e Três Corações. Além de um técnico administrativo que representará os servidores da Reitoria e dos dois campi avançados.

Votação on-line

A eleição será realizada por meio de um sistema de votação on-line, que ficará aberto no período de 8h às 21h. Somente docentes e técnicos administrativos receberão e-mail com o link de votação, podendo realizar seu voto remotamente. Cada eleitor receberá em seu e-mail as instruções, o link para a votação e as credenciais (usuário e senha) a serem utilizadas para registrar o voto no sistema. Quem tiver problemas para receber o e-mail poderá se dirigir às seções eleitorais, montadas nos campi e na Reitoria.

Votação presencial

Os eleitores egressos e discentes realizarão o seu voto somente de forma presencial nas seções eleitorais montadas nos campi. Os egressos deverão se dirigir à seção do campus onde foi estudante, se identificarem com o diploma de conclusão do curso e utilizarem os computadores disponibilizados pelas comissões eleitorais. Os eleitores que forem à seção eleitoral deverão identificar-se, apresentando um documento de identificação com foto, dentre a carteira de identidade, carteira de estudante, carteira de habilitação, carteira profissional, certificado de dispensa de incorporação, identidade funcional ou crachá dos servidores do IFSULDEMINAS.

Cada eleitor deverá escolher somente uma chapa (titular e suplente) de seu segmento. A lista das chapas homologadas com o perfil dos candidatos está disponível neste link. Conforme o edital nº 30/2016, o voto nas eleições do Conselho Superior é facultativo e secreto. O eleitor que for à seção eleitoral votará por ordem de chegada, após se identificar, apresentando um documento com foto. Na seção eleitoral, o sigilo do voto será assegurado pelo isolamento do eleitor diante do computador, sem acompanhamento de terceiros. Será permitida a votação com acompanhante aos eleitores que não conseguirem efetuar o voto no sistema eletrônico.

O Consup

De acordo com o Regimento Interno do IFSULDEMINAS, o Consup, que é órgão máximo da instituição, tem como função assessorar a Administração Geral, exercida pela Reitoria. Tem caráter consultivo e deliberativo. Sua composição viabiliza a democratização na tomada das decisões. Presidido pelo reitor, o conselho se reúne trimestralmente e, excepcionalmente, conforme a necessidade. As reuniões ocorrem sempre em presença da maioria absoluta de seus integrantes, que deliberam sobre normas, projetos, diretrizes, entre outros assuntos, aprovando ou não a execução.

O processo eleitoral para o biênio 2016-2018 está sendo conduzido pela Comissão Eleitoral Central e as Comissões Eleitorais Locais, definidas por meio da portaria nº 1.360/2016, após deliberação do Consup, na reunião ordinária do dia 28 de junho de 2016.

Confira os locais de votação:

Campus Passos: Sala da chefia de gabinete.
Campus Poços de Caldas: Laboratório de Informática 1.
Campus Pouso Alegre: Sala de Ensino a Distância (EAD).
Campus Machado: Sala da TV Escola (Prédio Pedagógico).
Campus Avançado Carmo de Minas: Sala 2, laboratório de informática 1.
Campus Avançado Três Corações: Sala da CIEC - Coordenadoria de Integração Escola - Comunidade.
Reitoria: Sala da chefia de gabinete.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
11/08/2016