Página inicial > Últimas notícias > Recredenciamento EaD

Recredenciamento EaD

IFSULDEMINAS recebe nota máxima na avaliação da Educação a Distância

nota 5 postO Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) recebeu a nota máxima, 5, no processo de recredenciamento para ofertar cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD). Todas as instituições de ensino, públicas ou privadas, ofertantes de cursos superiores na modalidade EaD necessitam de um credenciamento no Ministério da Educação (MEC).

A nota 5 significa que a instituição atingiu o patamar de excelência na oferta dos cursos a distância, e isso reflete diretamente nas graduações EaD da instituição, das quais duas já foram avaliadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), obtendo também nota 5, a nota máxima, no conceito dos cursos.

O Diretor de Educação a Distância, Evandro Moreira da Silva, explicou que o IFSULDEMINAS recebeu nota máxima em todas as avaliações realizadas pelo INEP na Educação a Distância. “Somos, portanto, uma das poucas instituições que possuem o conceito de excelência de ponta a ponta na EaD”, contou.

Evandro também compartilhou que essa boa avaliação motivou a instituição a criar uma nova graduação a distância, a Licenciatura em Letras, que será ofertada a partir do segundo semestre pelo campus Poços de Caldas. “Isso faz diferença até mesmo nas oportunidades que nossos egressos encontram no mercado de trabalho, pois o selo IFSULDEMINAS passa a ser um atestado de qualidade e de boa formação profissional. Para nossos alunos, o resultado reforça a confiança na instituição”, complementou.

O processo de avaliação engloba cinco critérios: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão; infraestrutura.

Se você deseja fazer um curso EaD no IFSULDEMINAS, o processo seletivo está com as inscrições abertas até o dia 17 de maio, saiba mais em: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/vestibular-proen.

Texto: Dicom/IFSULDEMINAS

Publicado: 26/04/2023