Doações RFB

IFSULDEMINAS recebe doações da Receita Federal do Brasil

IMG 20230228 WA0007Nesta segunda-feira (28/02), o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebeu a doação de diversos equipamentos eletrônicos, insumos e, inclusive, um veículo (cavalo-mecânico), vindos da Receita Federal do Brasil (RFB), de Varginha. Os itens são objeto de operações da RFB contra o comércio de bens falsificados, irregulares e fruto de sonegação fiscal. O valor total das mercadorias recebidas é de R$ 404.478,25. Confira abaixo a relação de bens recebidos:

Mercadorias Valor
1 veículo (cavalo-mecânico)
R$ 323.965,00
Eletrônicos (celulares, filmadoras, notebooks, patinetes elétricos, tablet, drones, projetores, itens de informática, entre outros)
R$ 65.674,54
Insumos químicos (500 kg)
R$ 54.550,00
Bebidas alcoólicas (140 litros)
R$ 6.330,00
Equipamentos de saúde (oxímeros, termômetros e máscaras)
R$ 1.061,00

IMG 20230228 WA0005De acordo com a Diretoria de Materiais e Logística do IFSULDEMINAS, os bens encontram-se no prédio da Reitoria do Instituto, em Pouso Alegre, e estão sendo incorporados ao patrimônio institucional. A carga de bebidas alcoólicas e os insumos químicos já têm destino certo. Os itens serão enviados para Inconfidentes e Machado para dar continuidade à produção de álcool 70%. Esta ação, em parceria com a RFB desde março de 2020, já resultou na produção de cerca de 40 mil litros de álcool 70% (gel e glicerinado), distribuído gratuitamente à população e a mais de 230 entidades públicas e privadas, como hospitais, associações beneficentes, forças de segurança, corpo de bombeiros e instituições públicas de cerca de 90 cidades; além de ter sido destinado aos campi do Instituto e à própria RFB.

Quanto aos demais bens, a gestão do IFSULDEMINAS informou que os itens eletrônicos e de saúde serão posteriormente distribuídos aos campi para suporte a atividades de ensino e administrativas, além de ações pontuais, a partir das demandas que forem levantadas. Já o veículo doado ficará à disposição de todas as unidades para o transporte, por exemplo, de máquinas pesadas, como as utilizadas nos campi que possuem fazenda-escola.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 03/03/2023