Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Audiência Pública
Início do conteúdo da página

Audiência Pública

Assembleia promove Audiência Pública no Centro de Excelência do Café

10ª Reunião Extraordinária debaterá a cafeicultura no Estado

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia de Minas, com apoio do Campus Machado, promoverá na próxima terça-feira, 02 de agosto, às 13h, no Centro de Excelência do Café (rodovia Machado-Paraguaçu km 11) mais uma audiência pública. A reunião pretende receber, discutir e votar proposições sobre a cafeicultura no Estado de modo a contribuir com a elaboração e execução de políticas públicas para o setor.

A audiência é aberta a toda a comunidade regional e tem como membros efetivos os deputados estaduais Fabiano Tolentino/PPS (Presidente); Emidinho Madeira/PSB (Vice-presidente); Inácio Franco/PV; Nozinho/PDT e Rogério Correia/PT. De acordo com o requerimento dos parlamentares, o café é um dos alicerces da economia do estado. O deputado Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura, explicou que é preciso estreitar os laços entre o poder público, o setor empresarial e a classe produtora para criar alternativas de fortalecimento do setor. “A cafeicultura foi e continua sendo o grande pilar da nossa economia e nosso papel, como poder público, é abrir canais de discussão. A Audiência Pública é um importante instrumento que reúne as ideias e reivindicações de todos os envolvidos. Escolhemos Machado, por ser uma das cidades referência na área cafeeira e pela ótima infraestrutura para a realização desse tipo de evento, e que foi disponibilizada pelo IFSULDEMINAS - Campus Machado."

Foram convidados o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho; Maurilio Peloso, prefeito Municipal de Alfenas e presidente do Consórcio para o Desenvolvimento do Café do Sul e Sudoeste de Minas Gerais; Carlos Alberto Paulino da Costa, presidente da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda (COOXUPE); Glênio Martins de Lima Mariano, presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais; Gilmar Cereda, gerente do Campo Experimental de Machado; representando Rui da Silva Verneque, presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais.

12472516 1127466237298932 6916479350817142691 n

 

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado
Revisão: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria
Data: 29/07/2016

registrado em:
Fim do conteúdo da página