Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Nota Oficial - Máscaras de Proteção
Início do conteúdo da página

Nota Oficial - Máscaras de Proteção

Reitoria recomenda a volta do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19

Considerando o atual momento em que uma nova variante do Coronavírus, causador da Covid-19, está em circulação no Sul de Minas Gerais, a Reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recomenda, a partir desta terça-feira (22/11), a volta do uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados do prédio administrativo e a utilização delas por servidores, colaboradores e estagiários que estejam com sintomas gripais, que possuam fatores de risco ou que tenham tido contato com casos confirmados.

A Reitoria também recomenda que se busque atendimento na rede de saúde caso sejam percebidos sintomas gripais e que todos mantenham em dia o seu calendário de vacinação contra a Covid-19, com a quarta dose. Além disso, enfatiza a necessidade de intensificação dos cuidados com a higiene pessoal, como a lavagem das mãos e a utilização do álcool em gel, disponibilizado em vários pontos do prédio.

Para saber as medidas de biossegurança adotadas nos campi da instituição, a comunidade interna deve buscar informações nos portais do campus onde trabalha/estuda.

O IFSULDEMINAS reforça que segue as orientações dos órgãos superiores e de saúde e está atento à evolução dos casos na região.

Reitoria IFSULDEMINAS

Pouso Alegre, 22/11/2022

registrado em:
Fim do conteúdo da página