Página inicial > Últimas notícias > Licenciatura EaD em Pedagogia e EPT ganha nota máxima no MEC

Licenciatura EaD em Pedagogia e EPT ganha nota máxima no MEC

Nota5 PedagogiaO curso de Licenciatura em Pedagogia e EPT, na modalidade a distância, do Campus Inconfidentes do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), conquistou a nota máxima (5 pontos) na avaliação para reconhecimento do curso realizada pelo Ministério da Educação (INEP/MEC). O resultado foi divulgado no fim do mês de setembro.

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Lívia Carolina Vieira, o conceito obtido pelo curso se baseia em três dimensões avaliadas: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. “O diferencial para alcançarmos esse desempenho máximo foram nossos alunos e alunas muito interessados pelo curso, que podem contar com o Polo de Apoio Presencial e as prefeituras parceiras do projeto para realizarem as atividades com bastante excelência. Além disso, há a equipe de professores e tutores muito capacitados e com experiência de atuação na modalidade EaD; inclusive, todos os setores envolvidos na oferta no Campus Inconfidentes atendem o aluno do EaD com muita dedicação e eficiência”.

A Licenciatura em Pedagogia em EPT é um curso superior que tem como objetivo geral a formação para o exercício da docência na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e em cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras atividades nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. No IFSULDEMINAS, o curso foi lançado em 2018, quando ofertou 300 vagas de ingresso, sendo 60 delas para cada um dos polos: Ilicínea, Paraisópolis, Santa Rita de Caldas, Campo Belo e Monte Sião. A Licenciatura tem duração de quatro anos, sendo que a primeira turma irá se formar no final de 2022. A nova oferta tem previsão de ocorrer com ingresso em agosto de 2023.

Links úteis

- Acesse a página do curso para mais informações, como a estrutura curricular e o Projeto Pedagógico

- Confira o Caderno de Experiências Exitosas da Licenciatura para verificar algumas atividades elaboradas e executadas ao longo do curso

Texto: Ascom Reitoria/ IFSULDEMINAS