Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Resultados da campanha
Início do conteúdo da página

Resultados da campanha

Associações de diversos municípios são beneficiados com as arrecadações da "Campanha do Agasalho: Reciclagem Solidária"

Para incentivar a solidariedade, contribuir com o próximo e também com o meio ambiente, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) promoveu por meio do Programa de Logística Sustentável (PLS), entre maio e junho, a “Campanha do Agasalho: Reciclagem Solidária”. A ação foi realizada pelos membros do PLS nos campi de Inconfidentes, Machado, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e pela Reitoria. 

DSCN7313

As doações recebidas beneficiaram seis entidades. A Central de Organização Dos Catadores de Recicláveis do Sudoeste Mineiro (Cocares) foi quem recebeu as arrecadações do Campus Passos. Já em Pouso Alegre, a campanha contou com a parceria do Supermercado Bretas. As peças recolhidas pela Reitoria e pelo Campus Inconfidentes beneficiaram a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Pouso Alegre (Acampa), a Associação dos Catadores de Recicláveis de Piranguinho (ACARP) e a União dos Catadores de Piranguçu (UNICAP).

Dona Maria Raimunda Rodrigues, representante da Acampa, esteve na Reitoria do IFSULDEMINAS para receber as doações. Em um momento que reuniu os servidores para a entrega definitiva dos artigos arrecadados, ela pôde falar a todos sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente e para o município. “Pouso Alegre gera 200 toneladas de resíduos ao dia, 75% desse material é reciclável. Nós fazemos um consumo desnecessário, compramos em excesso e o descarte desses materiais nem sempre é adequado, o que contribui para o problema de enchentes que é constante. "Agradeço a parceria com o IFSULDEMINAS e a inciativa de vocês de arrecadar essas peças e doarem à Acampa”.

No Campus Poços de Caldas, as doações recebidas superaram as expectativas. Também em parceria com o Supermercado Bretas, a campanha arrecadou mais de 900 peças, 100 pares de sapato e 300 cobertores. Os itens foram doados à Cooperativa Regional Sul de Reciclagem e Preservação (Coopersul). José Alves, presidente da Cooperativa, comentou a importância das doações para a entidade. “Estamos localizados em uma comunidade carente e tudo que chega para nós é bem-vindo”. A TV Poços exibiu os resultados da Campanha (clique e confira a reportagem).

Doação do Campus Machado Associação de MachadoNo Campus Machado, as arrecadações foram destinadas à Associação Machadense de Reciclagem (Amare). A representante da entidade, Maria das Graças Pinho, se mostrou grata à parceria com o campus. "Agradecemos à mobilização do Campus Machado em direcionar esta campanha para nossa associação, que recebeu com grande alegria os agasalhos e os distribuiu para todos os envolvidos".

De acordo com a integrante do Programa de Logística Sustentável, Pamela Hélia de Oliveira, “a proposta do programa de abraçar a causa da sustentabilidade é constante, promovendo a conscientização e a sensibilização no meio acadêmico, tanto na Reitoria quanto nos campi e sempre que possível, estendemos também essas ações à sociedade”.

 

 

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Reitoria com informaçãos dos campi
Fotos: IFSULDEMINAS
Data: 13/07/2016

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página