Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Equipe da OBAP integra comissão de provas da OBINDEN
Início do conteúdo da página

Equipe da OBAP integra comissão de provas da OBINDEN

obinden vale

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e a Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) são entidades parceiras da Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil (OBINDEN), competição nacional organizada para acontecer neste ano como forma de celebrar os 200 anos da Independência do país.

Segundo o regulamento da OBINDEN, a olimpíada conta com provas, com a proposta de provocar uma reflexão não só sobre a importância da Independência em si, mas também sobre todos os seus desdobramentos num espectro mais amplo que o histórico. Assim, as questões da competição irão abranger vários temas transversais, como Geografia, Artes, Economia, Direito, Ética, Geopolítica e, naturalmente, História.

Da comissão de provas da OBINDEN, faz parte a equipe de professores e especialistas do IFSULDEMINAS e da OBAP, convidados para elaborar questões que envolvam as Ciências Agrárias, como detalhou o coordenador-geral da OBAP, Marcelo Bregagnoli. “O convite partiu pelo fato de a OBAP, além de ser a única olimpíada científica da área de Agrárias no país, ser também reconhecida por seu peso e importância no estímulo do ingresso de jovens nas carreiras técnico-científicas e sua capacidade de conectá-los à ciência e às práticas contemporâneas da agricultura e pecuária”.

A OBINDEN é um evento gratuito voltado a estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio. Está dividida em quatro fases: Fase 1 e 2 com questões de múltipla escolha no formato online; Fase 3 também com prova objetiva, em uma data e local a serem definidos; e Fase 4, que ocorrerá no dia 1º de dezembro, em Brasília, num formato ainda a ser divulgado.

Para mais detalhes sobre a OBINDEN, que está com as inscrições abertas de 26/09 a 9/10, acesse o site da olimpíada.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS

registrado em:
Fim do conteúdo da página