Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > IFSULDEMINAS lança o concurso cultural “Este é o nosso mundo!”
Início do conteúdo da página

IFSULDEMINAS lança o concurso cultural “Este é o nosso mundo!”

Vencedores do concurso cultural “Este é o nosso mundo!” recebem prêmios na Reitoria

01Nesta segunda-feira (05/12), os estudantes vencedores do concurso cultural “Este é o nosso mundo!”, lançado neste ano pela Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) como uma das ações do Processo Seletivo 2023/1º, foram recebidos na Reitoria da instituição, em Pouso Alegre, para a entrega das premiações.

Uma das ganhadoras, a estudante do Campus Passos, Amanda Amaral Silva, gravou um vídeo mostrando as várias estruturas do seu campus. “Espero que meu vídeo ajude com que mais pessoas saibam das vantagens e das facilidades que o Instituto oferece. Já tive retornos positivos sobre a divulgação do vídeo. Pessoas falando que não sabiam que o IF tinha tanta coisa. Achei interessante a proposta do concurso de mostrar a perspectiva do estudante sobre o dia a dia dele na instituição. Eu estou no IF há muitos anos. Fiz o técnico integrado aqui e agora curso o superior em Produção Publicitária”.

Outro vencedor foi o estudante Philippe Diogo Alves da Silva, do Campus Inconfidentes. Ele gravou um vídeo de cinco minutos percorrendo o campus. "Além de ter sido divertido, foi muito bom mostrar o campus onde estudo e aproveitar a oportunidade para conhecer algumas instalações. Faço o curso Redes de Computadores e nunca havia entrado no espaço onde acontecem os processos da Engenharia de Alimentos, por exemplo. Para o vídeo, conversei com o pessoal que faz o processamento dos alimentos, vesti o jaleco e até higienizei hortaliças. Foram dois dias intensos de gravações e um total de sete dias para produzir, narrar e editar o material, com o apoio de uma amiga".

14Os ganhadores passaram a manhã na Reitoria. Foram recepcionados com um café da manhã, visitaram os setores administrativos, depois se encontraram com a equipe de gestão e receberam os prêmios. O reitor do IFSULDEMINAS, Cleber Ávila Barbosa, parabenizou a criatividade e o empenho de todos na produção dos conteúdos digitais. Falou que é muito importante para a instituição o relato de nossos estudantes sobre suas experiências e que isso aumenta a credibilidade do IFSULDEMINAS.

Como foi o concurso
O concurso cultural tinha o objetivo de selecionar vídeos feitos por estudantes matriculados em cursos técnicos e superiores do Instituto, presenciais ou EaD, respondendo a pergunta: “Como é o nosso mundo IFSULDEMINAS?”. Os inscritos podiam concorrer em duas categorias: vídeo para “Reels” e vídeo “Vlog”.

O concurso recebeu a inscrição de 25 vídeos, 22 na categoria "Reels" e três na categoria "Vlog". Mas apenas 15 “reels” e dois vídeos “vlog” atenderam a todos os requisitos do regulamento e foram classificados para a segunda fase do concurso.

Números alcançados
No total, no período de 21 a 07 de novembro de 2022, os vídeos tiveram mais de 153 mil visualizações na TV IFSULDEMINAS (canal do Instituto no Youtube) e 20.500 compartilhamentos no Instagram institucional. As produções contaram sobre a rotina dos estudantes na instituição, falaram sobre as oportunidades oferecidas para quem estuda no IFSULDEMINAS e mostraram um pouco da estrutura de cursos e dos campi.

Vencedores
Na categoria "Reels", os três primeiros colocados foram:
1º lugar: Amanda Amaral Silva (Campus Passos)
2º lugar: Gislaine Aparecida de Toledo (Campus Inconfidentes)
3º lugar: Ariadne Maria Mamede de Assis (Campus Machado)

Na categoria “Vlog”, os vencedores foram:
1º lugar: Philippe Diogo Alves da Silva (Campus Inconfidentes)
2º lugar: Luan Marques Antonio (curso EaD)

Os primeiros colocados, de cada categoria, receberam um smartphone; o segundo e o terceiro lugares ganharam uma caixa de som de 200w com bateria, bluetooth, USB e microfone sem fio. Por estudar na modalidade a distância, o estudante Luan Marques Antonio recebeu a premiação na casa dele, em Guapé (MG), diretamente das mãos do reitor.

Atualizado em 06/12/2022

_________________________________________________________________________________________________________________

 

Divulgado Resultado Final do Concurso

Nova arteO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou, nesta terça-feira (08), o resultado final do concurso cultural “Este é o nosso mundo!”. 

Na categoria "Reels", os três primeiros colocados foram Amanda Amaral Silva (1º), Gislaine Aparecida de Toledo (2º) e Ariadne Maria Mamede de Assis (3º). Já na categoria “Vlog”, Philippe Diogo Alves da Silva ficou em 1º lugar e Luan Marques Antonio, em 2º lugarConfira aqui o Resultado Final com os dados estatísticos de cada vídeo selecionado.

Premiação

Pelo regulamento, os três vídeos que obtiveram o maior número de visualizações (na TV IFSULDEMINAS) e o maior número de compartilhamentos (no Instagram), no período de 21 a 07 de novembro de 2022, serão premiados.

Na categoria “Reels”, o primeiro colocado receberá um smartphone; o segundo e o terceiro lugar ganharão uma caixa de som de 200w com bateria, bluetooth, USB e microfone sem fio. Na categoria “Vlog”, o primeiro colocado receberá um smartphone e o segundo lugar ganhará uma caixa de som de 200w com bateria, bluetooth, USB e microfone sem fio.

A premiação ocorrerá na reitoria em data a ser agendada.

Atualizada em 08/11/2022

_____________________________________________________________________

 

Divulgada Lista de Participantes Selecionados

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou, nesta sexta-feira (21), a Lista de Participantes Selecionados no concurso cultural “Este é o nosso mundo!”. Na categoria "Reels", 15 participantes foram selecionados e na categoria "Vlog", dois. Confira aqui a Lista de Participantes Selecionados.

Pelo regulamento, seriam selecionados até 20 vídeos por categoria. Como o número de vídeos classificados ficou dentro do limite estipulado no regulamento, todos os candidatos classificados passaram para a última fase do concurso, que consiste na publicação dos materiais no feed do perfil do Instagram do Instituto (@ifsuldeminas) ou na TV IFSULDEMINAS, o canal da instituição no Youtube.

Os três vídeos que obtiverem o maior número de compartilhamentos no Instagram e a maior quantidade de visualizações na TV IFSULDEMINAS, no período de 21/10 a 07/11/2022, serão premiados, conforme item 7.2 do edital.

Atualiuzado em 21/10/2022

_____________________________________________________________________

 

Divulgada Lista de Inscrições Confirmadas

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou, nesta terça-feira (18), a Lista de Inscritos no concurso cultural “Este é o nosso mundo!”. Foram recebidos 25 vídeos, 22 na categoria "Reels" e três na categoria "Vlog". Confira aqui a Lista com os inscritos classificados.

Atualizado em 18/1/2022

_____________________________________________________________________

 

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Assessoria de Comunicação da Reitoria, lançou nesta segunda-feira (26) o concurso “Este é o nosso mundo!”. Acesse o regulamento retificado que estabelece as regras para participação no concurso.

O concurso cultural tem como objetivo selecionar vídeos feitos por estudantes matriculados nos cursos técnicos (integrado e subsequente), superiores e pós-graduações, presenciais e a distância, do Instituto, respondendo a pergunta: “Como é o nosso mundo IFSULDEMINAS?”. Contando, por exemplo, sobre a rotina dentro da instituição, as oportunidades que vive aqui e sobre a estrutura do curso ou do campus em que estuda.

Categorias

Os inscritos podem se inscrever nas categorias:

a) Catergoria (01): vídeo para Reels - deve ser gravado na vertical (1080x1920) e ter de 60 a 90 segundos e

b) Catergoria (02): vídeo Vlog - deve ser gravado na horizontal (1920x1080) e ter de 5 a 15 minutos.

Inscrições

Para participar, o aluno deverá realizar inscrição por meio deste link, de 26 de setembro a 04/10 11 de outubro de 2022. No formulário online, ainda deverá anexar o vídeo, de acordo com as regras estabelecidas no regulamento. A inscrição é gratuita!

Resultado e premiação

Os melhores vídeos inscritos (segundo os critérios definidos no item 5 do regulamento) farão parte de uma coletânea a ser publicada nos canais de comunicação do IFSULDEMINAS.

Os vídeos para “Reels” serão publicados no perfil do Instagram do Instituto (@ifsuldeminas); já os vídeos tipo “Vlog” serão publicados na TV IFSULDEMINAS, o canal da instituição no Youtube.

Os três vídeos que obtiverem o maior número de visualizações (na TV IFSULDEMINAS) e o maior número de compartilhamentos (no Instagram), no período de 10 a 25  de outubro  21 a 07 de novembro de 2022, serão premiados. Em cada categoria, o primeiro colocado receberá um smartphone; o segundo e o terceiro lugar ganharão uma caixa de som de 200w com bateria, bluetooth, USB e microfone sem fio.

Cronograma

Evento Datas
Inscrições 26/09 04/10 11/10/2022
Divulgação da lista de inscrições confirmadas (1ª etapa) a partir de 05/10 13/10/2022
Divulgação dos selecionados (2ª etapa) a partir de 10/10 20/10/2022
Período para apreciação nas redes sociais (3ª etapa) entre os dias 10 e 25/10  21 e 07/11/2022
Resultado final a partir de 27/10 09/11/2022
Entrega da premiação evento a ser realizado no Gabinete do reitor (a data será divulgada posteriormente)

 

Obs.: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o regulamento!

 

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS

registrado em:
Fim do conteúdo da página