Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

JIFs 2022

Alunas medalhistas dos JIFs 2002 são homenageadas na Reitoria

 

Foto para matériaO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebeu as alunas medalhistas dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) para uma homenagem, nessa segunda-feira, dia 13. As alunas Maria Cecília Pereira Mendes Oliveira, Lorrayne Chagas Ferreira, Gabrielle Garcia  Pimenta de Abreu e Giovana Taver se encontraram com o reitor Cleber Ávila Barbosa. Na ocasião, as alunas foram parabenizadas pelo reitor, assistiram a uma retrospectiva dos jogos, desde a etapa local até os desafios da etapa nacional, e receberam um brinde.

O coordenador de esportes do instituto federal, professor Carlos Paulino, ressaltou a importância dessa edição, que ocorreu após dois anos sem o evento, devido às restrições da pandemia da Covid-19. Segundo Carlos Paulino, “ver o engajamento, a felicidade e o enriquecimento cultural de tantos alunos é uma realização profissional. Agradecemos ao reitor pelo apoio e presença no evento, a toda equipe da pró-reitoria de extensão e, principalmente, aos coordenadores de esportes, professores e alunos do IFSULDEMINAS pela dedicação e organização neste evento”. 

Este ano, os jogos foram sediados pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e ocorreram em São José do Rio Preto (SP). Treze centros de esporte receberam aproximadamente 2.400 alunos, que competiram em 11 modalidades esportivas. A pró-reitora de extensão, Elisângela Silva, parabenizou os atletas do IFSULDEMINAS que participaram da etapa regional e nacional dos JIFs e em especial as alunas medalhistas. 

Também estiveram presentes no evento de homenagem a diretora de extensão, Michelle da Silva Marques, o pró-reitor de ensino, Luiz Carlos Dias Rocha, a diretora de ensino, Márcia Rodrigues Machado, a secretária executiva da Proex, Juliana Pio, e os supervisores de esportes do Campus Muzambinho, Antônio Sérgio Maritan Junior e Lívia Maria de Almeida.

Premiação

O IFSULDEMINAS recebeu medalhas nas seguintes modalidades:

Judô (feminino): 

Maria Cecília Pereira Mendes Oliveira, categoria leve: 1º lugar classificação geral e 1º lugar pela equipe da Região Sudeste.

Lorrayne Chagas Ferreira, categoria meio pesado: 3º lugar classificação geral e 1º lugar pela equipe da Região Sudeste.

Vôlei de Areia (feminino):

Gabrielle Garcia  Pimenta de Abreu e Giovana Taver: 2º lugar

Além dessas modalidades, o instituto também competiu nos seguintes esportes: futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), vôlei de areia (masculino) e xadrez (feminino).

Atualizado em 13/12/2022

 

 

IFSULDEMINAS participa do JIF 2022 em São José do Rio Preto (SP)

jif sjrp 22

Uma delegação com 60 atletas do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) foi enviada para participar da edição 2022 dos Jogos das Instituições Federais (JIFs), que acontece em São José do Rio Preto (SP), de 28 de novembro a 03 de dezembro.

A delegação é formada por estudantes das unidades de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos e Pouso Alegre. Eles haviam sido classificados na etapa local dos JIFs, realizada de 22 a 26 de agosto na cidade de Inconfidentes.

Os atletas do IFSULDEMINAS estão alojados na cidade vizinha de Olímpia e irão competir nas modalidades:

Futsal (masculino e feminino)
Handebol (masculino e feminino)
Judô (feminino)
Vôlei (masculino e feminino)
Vôlei de Areia (masculino e feminino)
Xadrez (feminino)

JIFs Nacional

Neste ano, os Jogos reúnem cerca de 2 mil atletas, de 31 Institutos Federais, que disputam 11 modalidades em 13 centros esportivos da cidade paulista.

Apesar de as disputas da maioria das modalidades serem iniciadas nesta segunda-feira (28), a cerimônia de abertura acontece no dia 29, quando todas as delegações já estarão presentes.

Confira a tabela dos jogos e os resultados das partidas neste link.

Atualizado em 28/11/2022

______________________________________________________________________________________________________________
 

Confira os classificados na etapa local do JIFs 2022

 
 

Boletim final do JIFs.2022

Resultados atualizados do JIFs

 

DSC 0586A etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) encerrou na última sexta-feira (26), após cerca de 700 competidores do ensino técnico e superior do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) disputarem onze modalidades esportivas no Campus Inconfidentes e em instalações cedidas pela prefeitura local.

Na classificação final, o Campus Muzambinho levou a melhor e faturou os primeiros lugares nas modalidades coletivas; o segundo e o terceiro colocados, consecutivamente, foram os Campi Machado e Inconfidentes. Na modalidade individual, o Campus Muzambinho também foi o melhor e levou mais premiações;  na segunda colocação, ficou o Campus Avançado Carmo de Minas; em terceiro lugar, o Campus Inconfidentes. Veja aqui o último boletim, com todos os classificados

Os campeões na etapa local avançam para a etapa nacional da competição, que será realizada de 28 de novembro a 03 de dezembro em São José do Rio Preto (SP), e envolve a participação de atletas de todas as instituições da Rede Federal.
 

Veja abaixo algumas das premiações ocorridas nos dias 24 e 26 de agosto de 2022. 

 
Premiação do dia 24/08/2022

____________________________________________________________

Dada a largada da etapa local dos JIFs 2022

Os jogos ocorrem de 22 a 26 de agosto na cidade de Inconfidentes 

 

jif1Na última segunda-feira (22), o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) deu início à etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs 2022) que, neste ano, ocorre nas instalações do Campus Inconfidentes e da prefeitura local. 

A cerimônia de abertura, realizada no ginásio poliesportivo do campus, contou com a participação de gestores, servidores, estudantes e comunidade externa e reuniu equipes das unidades de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. Ao todo, cerca de 700 competidores, do ensino técnico e superior, chegaram para disputar 11 modalidades esportivas: Basquete; Futsal; Judô; Vôlei; Handebol; Futebol de Campo; Vôlei de Areia; Xadrez, Natação; Atletismo e Tênis de Mesa.

Um dos momentos mais aguardados da solenidade foi o acendimento da pira olímpica. A honraria ficou por conta do jogador de futebol aposentado e um dos ídolos do Time Palmeiras, Evair Aparecido Paulino, natural da cidade de Ouro Fino. Para o juramento dos atletas, foi convidada a estudante Jacquelyne dos Santos da Silva, atleta de voleibol do Campus Inconfidentes. Além disso, o público conferiu a apresentação musical da Fanfarra Professor Gabriel Vilas Boas.

Os jogos acontecem ao longo da semana e encerram nesta sexta-feira (26). Durante o período, os competidores ficam instalados no alojamento do próprio campus e têm o refeitório estudantil à disposição. Confira aqui a tabela de jogos, com informações sobre dia, horário, local das disputas por modalidade e as equipes que irão competir.

Os atletas que se classificarem na etapa local avançam para a etapa nacional da competição que será realizada de 28 de novembro a 03 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP), e envolve a participação de atletas de todas as instituições da Rede Federal.

Veja abaixo a cobertura fotográfica da solenidade de abertura do JIFs:

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 23/08/2022
Atualizado em: 25/08/2022
registrado em:
Fim do conteúdo da página