Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Fórum Mineiro

IFSULDEMINAS realiza o 1º Fórum Mineiro da Rede Federal

Evento acontece em Poços de Caldas entre os dias 22 e 24 de junho

tela 1forumMinRedFedPara integrar as diversas instituições mineiras de ensino da Rede Federal, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) promove entre os dias 22 e 24 de junho, no município de Poços de Caldas, o 1º Fórum Mineiro da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A abertura do evento será realizada nesta quarta-feira (22), às 19h45, no Auditório do Palace Casino, no Centro da cidade, e contará com a presença de representantes dos institutos federais mineiros, CEFET-MG, políticos e autoridades. Marcelo Bender, reitor do IFSUL e presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), apresentará o “Panorama da Rede Federal”. A diretora de formação profissional da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Maria Estela Reis, falará aos presentes sobre “Gestão Pública em Tempos de Crise”.

Em sua programação, o Fórum Mineiro da Rede Federal discutirá temas relevantes nos diversos setores das instituições de ensino. Para isso, na quinta-feira, 23 de junho, serão formados grupos de trabalho específicos para cada área, reunindo os profissionais para debater ideias, expor relatos de sucesso e discutir dificuldades no dia a dia das instituições.

Grupos de Trabalho (GT)

Os grupos de trabalho viabilizam espaços de interação para que as instituições participantes possam compartilhar experiências e debater as dificuldades e desafios de seus setores. Após as exposições e discussões, os grupos produzirão um relatório contendo as atividades desenvolvidas ao longo do dia. O documento será apresentado durante o encerramento do Fórum, no dia 24 de junho.

Os GTs serão divididos pelas temáticas: Ensino; Educação a Distância; Extensão; Assessoria Internacional; Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; Administração, Contabilidade, Contratos, Compras e Licitações; Gestão de Pessoas; Desenvolvimento Institucional e Obras; Ingresso, Concurso e Vestibulares; Comunicação Social, Tecnologia da Informação; Educação no campo, Fazenda Escola, Cooperativa e Fundações.

Instituições participantes

A primeira edição do evento já tem participação confirmada de todas as instituições mineiras da Rede Federal: Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG).

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria
Data: 21/06/2016

registrado em:
Fim do conteúdo da página