Página inicial > Últimas notícias > Urgência e emergência

Urgência e emergência

Inscrições abertas para a seleção de alunos e instrutores do curso em Urgência e Emergência

Inscrições abertas para a seleção simplificada de alunos e instrutores do curso de Urgência e Emergência que será ofertado pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) em parceria com o Cissul/Samu – Varginha. Ao todo, 10 municípios da região são contemplados pelas 200 vagas disponibilizadas para a capacitação. Podem se inscrever, para participar da capacitação, profissionais da área de Enfermagem (técnicos ou enfermeiros).

Inscrições

Os candidatos interessados em participar como alunos ou instrutores devem realizar as inscrições via internet, por meio das páginas dos campi responsáveis pela seleção de cada município. As informações referentes a cada processo seletivo estão disponíveis nos respectivos editais publicados pelos campi.

Para as vagas ofertadas nos municípios de Lavras, Três Corações, São Lourenço, Itajubá, e Varginha, os candidatos deverão acessar a página do Campus Avançado Três Corações. Confira o edital de seleção de alunos e de professores. Para os municípios citados, as incrições devem ser realizadas até o dia 19 de junho, no caso de alunos (clique e inscreva-se), para professores (acesse aqui).

Para os municípios de Muzambinho e Alfenas, a seleção de alunos e instrutores será feita pelo Campus Muzambinho. O prazo para inscrição nesses município segue até 21 de junho para instrutores e até 22 de junho para alunos.

Já as vagas disponibilizadas para os municípios de Passos e São Sebastião do Paraiso estão sendo ofertadas por meio do Campus Passos. Acesse e confira os editais para a seleção de alunos e instrutores. O prazo de inscrição vai até 19 de junho e será feita via internet.

As oportunidades disponíveis para o município de Pouso Alegre constam no edital publicado pelo site do campus. Acesse e confira mais informações!

Sobre a capacitação

O curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de Urgência e Emergência propõe-se a capacitar profissionais da área de Enfermagem, de forma a promover a saúde do ser humano e da coletividade em sua integralidade, de acordo com os princípios éticos e legais da profissão, em consonância com as normas e regulamentações de atuação do SAMU.

O curso é composto por 160 horas, sendo de 140 aulas teóricas e 20 horas de aulas práticas. O início das aulas está previsto para 11 de julho de 2016, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15. O estágio será realizado aos sábados nas dependências do SAMU – Varginha para cumprimento da carga horária de estágio.

Saiba mais sobre a parceria do IFSULDEMINAS com a a Cissul/Samu!

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria
Data: 15/06/2016