Página inicial > Últimas notícias > IFSULDEMINAS recebe homenagem

IFSULDEMINAS recebe homenagem

IFSULDEMINAS recebe homenagem: Ordem do Mérito Legislativo de Minas Gerais

O tema  deste ano é: “Mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do Estado no pós-pandemia, destacando a atuação das instituições unidas à sociedade, em prol da vida”.

WhatsApp Image 2021 11 23 at 07.09.12Neste dia 22/11, o IFSULDEMINAS foi agraciado com a Ordem do Mérito Legislativo do Estado de Minas, com o tema: “Mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do Estado no pós-pandemia, destacando a atuação das instituições unidas à sociedade, em prol da vida”. A indicação da honraria foi conferida pelo deputado estadual Ulisses Gomes, pelos resultados apresentados pelo instituto federal, como segundo melhor da rede federal e primeiro no estado, bem como por diversos indicadores, como menor custo por aluno da rede, Cursos FIC e Novos Caminhos, o combate à Covid 19 entre outros. A cerimônia foi presidida pelo presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus que, nos termos do disposto na Resolução nº 2.778 e de acordo com a proposta aprovada pelo Conselho, fez a admissão do IFSULDEMINAS como membro da Ordem. A solenidade aconteceu no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Brega

O IFSULDEMINAS foi representado pelo reitor, professor Marcelo Bregagnoli, que agradeceu em nome de todos os servidores. “É uma honra recebermos tal homenagem. Estarmos como segunda melhor instituição entre todas da rede federal e a primeira em Minas é motivo de orgulho e sinônimo de trabalho árduo e contínuo. O combate à Covid-19 também foi um desafio enfrentado com muita coragem e esforço por nossa equipe. Nossos indicadores são fruto do envolvimento de centenas de servidores e colaboradores e isso só aumenta nossa responsabilidade. Tenho a convicção de que o esforço coletivo tem gerado valor público substancial a toda a sociedade”, disse.

Saiba mais sobre a Ordem do Mérito

imagem ALMG

A Ordem foi criada em 1982 pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais para homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que pelos seus serviços ou mérito excepcional tenham se tornado merecedoras do especial reconhecimento por aquele órgão.

A Ordem tem os seguintes graus:

I - Grande Mérito: destinado a Soberanos, Chefes de Estado, Chefes de Governo e seus sucessores imediatos; Governadores; Vice-Governadores; Presidente da Assembleia Legislativa do Estado; Presidente do Supremo Tribunal Federal; Presidente do Tribunal de Justiça do Estado; Presidente da Câmara Federal; Presidente do Senado Federal; Ministros de Estado e outras personalidades de hierarquia equivalente.

II - Mérito Especial: destinado aos membros da Mesa; a Deputados Estaduais; Secretários de Estado; Senadores; Deputados Federais; Ministros de Tribunais Superiores; Presidentes de Tribunais; Desembargadores; Oficiais Generais; Embaixadores; Enviados extraordinários; Ministros Plenipotenciários; Reitores de Universidade; Cientistas e outras personalidades de hierarquia equivalente.

III - Mérito: Cônsules; Magistrados; Membros do Ministério Público; Militares; Professores; Escritores; Funcionários Públicos; Desportistas e outras personalidades de hierarquia equivalente.

IV - Insígnia: outras personalidades, a critério do Conselho.

Clique na imagem e assista ao evento pela TV Assembleia!

Texto: Ascom Reitoria
registrado em: