Sou IFSULDEMINAS

IFSULDEMINAS lança identificador digital único para estudantes, servidores e terceirizados acessarem os serviços digitais da instituição

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lançou, na última sexta-feira (18/11), a nova aplicação para o gerenciamento de contas institucionais de estudantes, servidores e terceirizados da instituição. A nova aplicação, chamada de Sou IFSULDEMINAS (sou.ifsuldeminas.edu.br), substituiu o antigo sistema de gerenciamento de contas institucionais, o ID Ifsuldeminas (id.ifsuldeminas.edu.br).

Os servidores, estudantes e terceirizados do IFSULDEMINAS que necessitarem alterar ou recuperar a senha de acesso aos serviços digitais da instituição devem utilizar o Sou IFSULDEMINAS. Para realizar essas ações, o usuário deve acessar a página do "Sou IFSULDEMINAS", pelo link localizado no Menu Lateral "Sistemas", do portal institucional da Reitoria. Ao ser encaminhado para a página do "Sou IFSULDEMINAS", o usuário deverá clicar em "Mudar senha" para alteração de senha ou "Esqueci minha senha" para a recuperação da senha.

Já todos os novos servidores, estudantes e terceirizados devem acessar a página "Sou IFSULDEMINAS" e definir sua senha para primeiro acesso, por meio da opção "Definir senha".

Onde pode ser utilizado o acesso Sou IFSULDEMINAS?

O usuário pode utilizá-lo para acessar o SUAP (sistema acadêmico), conectar à Wi-fi Eduroam em todos os campi, autenticar em seu E-mail Institucional e conta do Google Workspace, utilizar os serviços da comunidade acadêmica federada (CaFe), o Sistema do Auxílio Estudantil, da Normativa Docente e de Requisições.

A proposta do Sou IFSULDEMINAS foi baseada no design system do site do governo Gov.br, buscando levar uma melhor experiência a todos os usuários por meio de uma linguagem informal, voltada para o público interno da instituição. Também foram utilizados recursos de interface que levam em consideração a experiência de uso em smartphones, tendo em vista que, atualmente, grande parte dos usuários utiliza o smartphone para acesso à internet.

A solução tem, ainda, grande possibilidade de expansão, em via de se transformar em uma plataforma de serviços digitais integrando os vários sistemas da instituição.

registrado em: ,