Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sou IFSULDEMINAS

IFSULDEMINAS lança identificador digital único para estudantes, servidores e terceirizados acessarem os serviços digitais da instituição

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lançou, na última sexta-feira (18/11), a nova aplicação para o gerenciamento de contas institucionais de estudantes, servidores e terceirizados da instituição. A nova aplicação, chamada de Sou IFSULDEMINAS (sou.ifsuldeminas.edu.br), substituiu o antigo sistema de gerenciamento de contas institucionais, o ID Ifsuldeminas (id.ifsuldeminas.edu.br).

Os servidores, estudantes e terceirizados do IFSULDEMINAS que necessitarem alterar ou recuperar a senha de acesso aos serviços digitais da instituição devem utilizar o Sou IFSULDEMINAS. Para realizar essas ações, o usuário deve acessar a página do "Sou IFSULDEMINAS", pelo link localizado no Menu Lateral "Sistemas", do portal institucional da Reitoria. Ao ser encaminhado para a página do "Sou IFSULDEMINAS", o usuário deverá clicar em "Mudar senha" para alteração de senha ou "Esqueci minha senha" para a recuperação da senha.

Já todos os novos servidores, estudantes e terceirizados devem acessar a página "Sou IFSULDEMINAS" e definir sua senha para primeiro acesso, por meio da opção "Definir senha".

Onde pode ser utilizado o acesso Sou IFSULDEMINAS?

O usuário pode utilizá-lo para acessar o SUAP (sistema acadêmico), conectar à Wi-fi Eduroam em todos os campi, autenticar em seu E-mail Institucional e conta do Google Workspace, utilizar os serviços da comunidade acadêmica federada (CaFe), o Sistema do Auxílio Estudantil, da Normativa Docente e de Requisições.

A proposta do Sou IFSULDEMINAS foi baseada no design system do site do governo Gov.br, buscando levar uma melhor experiência a todos os usuários por meio de uma linguagem informal, voltada para o público interno da instituição. Também foram utilizados recursos de interface que levam em consideração a experiência de uso em smartphones, tendo em vista que, atualmente, grande parte dos usuários utiliza o smartphone para acesso à internet.

A solução tem, ainda, grande possibilidade de expansão, em via de se transformar em uma plataforma de serviços digitais integrando os vários sistemas da instituição.

Qualquer dúvida favor entrar em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página