Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Capacita Sul Minas

 Marceneiro de Móveis Rústicos forma mais uma turma

 

WhatsApp Image 2023 08 02 at 14.18.54 1A segunda turma do curso de Marceneiro de Móveis Rústicos, ofertado pelo IFSULDEMINAS - Campus Passos em parceria com a Beleza Rústica Móveis e a Prefeitura de Passos, segue para a etapa final. A capacitação de 60 horas é fruto do programa Capacita Sul Minas e conta com o apoio do deputado federal Odair Cunha.

Durante quatro semanas, os alunos participaram de todo o processo de confecção das peças: a separação da madeira, o beneficiamento, o trabalho nas máquinas, a montagem e a finalização delas. Foram produzidas sete mesas de canto e sete prateleiras.  

"Eles fabricaram do zero. Mão na massa mesmo, o pessoal está muito entusiasmado, o curso está sendo um sucesso. Estamos organizando para que todos fiquem com o que foi produzido, pois eles desenvolvem um carinho grande com a primeira peça. E o IFSULDEMINAS também deve receber uma em agradecimento à parceria", contou o vereador Plínio Andrade, parceiro do projeto.

A coordenadora do programa, professora Jussara Teixeira, ressaltou que a aceitação do curso é boa, assim como a do programa Capacita Sul Minas, e a ideia é que ainda sejam oferecidos dois cursos em outras áreas até o final deste ano.

 

Texto: campus Passos
Data: 04/08/2023
Fim do conteúdo da página