Reunião em Brasília

Reitor do IFSULDEMINAS participa de reunião com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em Brasília

WhatsApp Image 2023 08 07 at 18.21.18Na tarde de hoje, 07/08,  o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), Cleber Ávila Barbosa, participou de uma reunião com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em sua residência em Brasília. O encontro contou também com a presença do Deputado Federal Odair Cunha. O propósito da reunião foi discutir projetos e ações visando o fortalecimento e a consolidação dos Institutos Federais em Minas Gerais, em particular do IFSULDEMINAS.

A agenda do reitor teve como objetivo a busca de parcerias e recursos que possam impulsionar o desenvolvimento institucional e promover a excelência acadêmica. Durante a reunião, foram abordados tópicos relacionados à ampliação da infraestrutura, inovação curricular, capacitação de docentes e técnicos, além de programas de pesquisa e extensão que possam impactar positivamente a região e o país como um todo.

WhatsApp Image 2023 08 07 at 18.21.19O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ressaltou a importância dos Institutos Federais para a formação de profissionais qualificados e para o desenvolvimento regional. Ele manifestou seu apoio às iniciativas que visam fortalecer essas instituições de ensino e afirmou estar disposto a colaborar na busca por recursos e medidas que contribuam para a expansão das atividades do IFSULDEMINAS.

O Deputado Federal Odair Cunha, por sua vez, expressou seu interesse em promover a integração entre as esferas legislativa e educacional, a fim de criar um ambiente favorável para o crescimento e aprimoramento dos Institutos Federais. Ele se comprometeu na continuidade dos trabalhos em conjunto com as autoridades locais e nacionais para viabilizar projetos que beneficiem tanto a instituição quanto a comunidade.

WhatsApp Image 2023 08 07 at 18.21.19 1Em relação ao encontro com o Presidente do Senado e o Deputado Federal, Cleber enfatizou: "A visita foi uma oportunidade valiosa para discutir diretamente com as autoridades a importância dos Institutos Federais no cenário educacional e de desenvolvimento do país. Estamos empenhados em fortalecer o IFSULDEMINAS e contribuir para a formação de profissionais altamente capacitados. Agradeço a receptividade e o interesse demonstrados pelo Presidente Rodrigo Pacheco e pelo Deputado Odair Cunha, que oportunizou este encontro. Tenho certeza de  que essa parceria resultará em avanços significativos para nossa instituição e para a comunidade em geral”.

Texto: Dicom IFSULDEMINAS
Data: 07/08/2023