OBAP 2019

IFSULDEMINAS envia instruções para equipes da 9ª OBAP

A prova de ambientação, válida apenas para teste e não como competição, estará disponível na plataforma no período de 25/07/2019 a 05/08/2019. Já a prova virtual estará disponível de 06/08 até as 22:59 horas de 08/08/2019. Vale lembrar que um e-mail foi enviado para o orientador e um aluno de cada equipe. O login é o número de inscrição que foi enviado automaticamente pelo sistema no ato da inscrição. Cada equipe tem um login na plataforma e deverá acessá-la para realizar as provas. Caso haja dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS

29/07/2018

__________________________________________________

9ª OBAP recebe 2.600 inscritos de 25 estados brasileiros e 7 países estrangeiros

Minas Gerais é o estado com o maior número de inscrições

- Acesse a página da OBAP!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) encerrou, no dia 20 de junho, as inscrições para a nona edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), com registro de 619 equipes brasileiras e 26 do exterior totalizando, 645. A Olimpíada contará com certa de 2 mil estudantes advindos de unidades educacionais diferentes, sendo escolas federais, estaduais e municipais de 25 estados brasileiros e 7 países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e  de Língua Espanhola (LP).

Equipes

As equipes são compostas por três alunos e um orientador. Minas Gerais é o estado com o maior número de equipes inscritas (73), seguido do Espírito Santo (45) e São Paulo (44). Ao todo, são aproximadamente 2.600 mil participantes.

Competição

A OBAP contará com duas fases, sendo uma virtual e uma presencial, que acontecerá de 27 a 28 de setembro. A primeira fase será realizada apenas para as equipes brasileiras, entre os dias 6 e 8 de agosto, e contará com 40 questões de múltipla escolha nas áreas descritas no conteúdo programático, com valor total de 40 pontos. Já a segunda etapa ocorrerá em setembro e será na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

A fase presencial, compreende duas etapas e reunirá as equipes brasileiras classificadas na etapa virtual e as equipes estrangeiras inscritas.

Cada estudante responderá individualmente uma prova teórica contendo 20 questões objetivas (1,5 ponto cada) e duas questões discursivas (12,5 pontos cada), nas áreas descritas no conteúdo programático. Na segunda etapa, as equipes deverão realizar provas práticas propostas pela organização, que totalizarão 45 pontos.

Os critérios para pontuação, bem como as normas e procedimentos, serão disponibilizados aos finalistas no mês de realização da fase.

Premiação Nacional

Na modalidade de Ensino Técnico Integrado ou Concomitante, receberão medalhas as nove melhores equipes; sendo três medalhas de bronze, três de prata e três de ouro. Já na modalidade Subsequente, receberão medalhas as três melhores equipes; sendo uma medalha de bronze, uma de prata e uma de ouro. As três equipes com melhor classificação nas modalidades de ensino técnico integrado ou concomitante e de técnico subsequente receberão troféus.

A premiação individual será destinada aos estudantes que obtiverem as melhores notas na prova teórica entre os participantes brasileiros.

Premiação Estrangeira

Para as equipes estrangeiras da CPLP e LE, receberão medalhas as nove melhores, sendo três medalhas de bronze, três de prata e três de ouro. As três equipes com melhor classificação receberão troféus. A premiação individual será destinada aos estudantes que obtiverem a melhor nota na prova teórica entre os participantes estrangeiros.

Ambientação na Plataforma da OBAP

25/07 a 05/08/2019

Fase virtual

06/08 a 08/08/2019