Página inicial > Últimas notícias > Professor Substituto - Comunicação

Professor Substituto - Comunicação

Inscrições abertas para contratação de professor substituto na área de Publicidade e Propaganda

A vaga é para atuação no Campus Passos

- Edital 102/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado de Prova de Títulos destinado à contratação de professor substituto para o Campus Passos. É uma vaga destinada a Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Comunicação ou Audiovisual ou Multimídia.

A remuneração inicial será correspondente à titulação apresentada. Para Especialização, o vencimento é de R$3.576,28, para Mestrado, R$4.272,99, e para profissionais com Doutorado, R$ 5.786,68. Os valores serão acrescidos de auxílio-alimentação, sendo facultado ao admitido os demais auxílios, nos termos da legislação vigente. O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma vez, de igual período.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas somente via internet, no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, até o dia 31 de maio 2019. O candidato deverá preencher integralmente e corretamente os dados solicitados no link “Inscrição”. O deferimento das inscrições será feito por meio da publicação de lista de candidatos no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, no dia 04 de Junho.

Campus Passos

Área Habilitação Mínima Exigida (Pré requisito) N° de Vagas Regime de Trabalho
Comunicação Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Comunicação ou Audiovisual ou Multimídia 1 40 horas

Seleção

O Processo Seletivo Simplificado constará de uma única etapa: a prova de Títulos. O candidato deverá enviar por e-mail a ficha de inscrição, toda a documentação pessoal constante no item 2.3., assim como a documentação comprobatória para a Prova de Títulos em folhas modelo A4, na seguinte ordem:

- Ficha de Inscrição, gerada ao final da inscrição (item 2.2);

- Documentos Pessoais do Candidato, citados no item 2.3 (cópias simples)

- Diplomas, que comprovem a habilitação mínima (graduação mais pós-graduação);

- Comprovação de Licenciatura (quando houver);

- Titulação Acadêmica (mestrado ou doutorado, quando houver).

- Comprovantes de Atuação Docente em cursos regulares de ensino de nível médio ou superior relacionados a disciplina ou a área de conhecimento objeto do processo seletivo (carteira de trabalho ou declarações originais ou autenticadas pela instituição de ensino, informando tempo de atuação docente acrescida de contrato ou contracheque) ou Comprovante de Atuação Profissional na área de formação exigida no item 1.

Resultado

O Resultado Final do Processo Seletivo será divulgado a partir do dia 07 de junho de 2019, devendo ser publicado no seguinte endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso.

Recursos

O candidato deverá dirigir-se à Comissão de Concurso, no prazo de 24 horas a contar da publicação dos resultados, exclusivamente via sistema, na área do candidato, no link https://inscricaoconcurso.ifsuldeminas.edu.br/login. Será aceito apenas um único recurso para cada situação, devendo este conter toda a argumentação que o candidato pretende apresentar.

Contratação e regime de trabalho

A contratação será realizada de acordo com o interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, sendo, no mínimo, um mês de contrato e, no máximo, 24 meses. O regime de trabalho será de 40 horas e caberá ao contratado ministrar aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior, oferecidos nos períodos manhã, tarde e noite, realizando atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão.

Inscrições 20/05/2019 a 31/05/2019
Prazo final para envio da documentação via email 31/05/2019