OLIP 2019

IFSULDEMINAS lança 9ª Olimpíada Interna de Programação (OLIP)

Estudantes dos cursos técnicos e superiores de informática já podem se inscrever na competição

Estudantes de Informática do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) podem se inscrever para participarem da 9ª edição da Olimpíada Interna de Programação (OLIP). O objetivo da competição é incentivar estudantes a resolverem problemas da área de informática e também implementar algoritmos em tempo limitado, estimulando seu aperfeiçoamento. O evento ocorrerá no dia 08 de junho, no Prédio de Tecnologia da Informação do Campus Muzambinho.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de maio, exclusivamente, pelo site da Olimpíada (http://maratona.muz.ifsuldeminas.edu.br/inscricao.php). Podem participar estudantes dos cursos de informática de todos os campi do IFSULDEMINAS, em todas as modalidades (Técnico integrado e subsequente, PROEJA, Bacharelado, Licenciatura, Especialização Técnica e EaD). Cada equipe será constituída de um a três alunos com a mesma categoria. E cada equipe deve indicar o aluno que será o coach. Qualquer comunicação específica com as equipes será realizada por meio dessa pessoa.

Provas

A OLIP consiste em uma bateria de problemas a serem resolvidos na data da prova. As equipes submeterão as possíveis soluções à comissão julgadora. As resoluções serão avaliadas de forma a serem aprovadas ou rejeitadas. No caso de rejeição, a equipe poderá submeter novas soluções ao mesmo problema.

Premiação

Haverá premiação para as três primeiras equipes classificadas em cada uma das categorias, Técnico e Superior. As equipes vencedoras da categoria Superior serão inscritas para participação na etapa regional da Maratona de Programação, prevista para o dia 14 de setembro, em Varginha. Os interessados podem entrar em contato com a organização da OLIP pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Programação da Olimpíada

Chegada dos times 8h