Página inicial > Últimas notícias > Educação na Mídia

Educação na Mídia

Educação na Mídia é o novo programa de TV do IFSULDEMINAS

Atração semanal, exibida na TV Câmara de Pouso Alegre, entrevista profissionais de todos os campi sobre temas atuais e relevantes para a sociedade

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) exibe a partir de segunda-feira, dia 18 de fevereiro, às 10hs da manhã, o Programa Educação na Mídia, uma produção da Assessoria de Comunicação da Reitoria do IFSULDEMINAS em parceria com a TV Câmara de Pouso Alegre.

O programa semanal abordará temas que estejam em destaque na mídia, sendo um espaço para o cidadão buscar informação atual e contextualizada sobre os mais diversos assuntos, como tecnologia, educação, cultura, esporte, saúde, entre tantos outros. Além disso, divulgará projetos, ações, programas e eventos institucionais que sejam de interesse coletivo. A cada semana, a jornalista Renata Cunha vai convidar um profissional do IFSULDEMINAS para compartilhar conhecimento dentro de sua área de atuação/formação, realizando uma análise crítica sobre o tema em pauta.

Ao estabelecer mais um canal de comunicação entre instituição e sociedade, desta vez em rede de TV local, o IF dá mais um passo importante a fim de cumprir sua missão de promover o desenvolvimento do Sul de Minas, ao informar e transmitir o conhecimento gerado pela instituição à comunidade de Pouso Alegre, como apontou o coordenador-geral da Assessoria de Comunicação do IFSULDEMINAS, Carlos Gabriel Pesoti. "O programa reafirma nosso compromisso com a educação pública e de qualidade. Trazer para a TV profissionais que atuam na instituição para compartilhar seus conhecimentos e experiências com a sociedade promove, não só a popularização de temas, muitas vezes complexos, como também possibilita à sociedade conhecer melhor o IFSULDEMINAS e seu papel no desenvolvimento da nossa região", afirmou Pesoti.

Para quem não conseguir sintonizar a emissora de Pouso Alegre, o Educação na Mídia também poderá ser visualizado no Youtube, tanto no canal TV IFSULDEMINAS como no canal da própria TV Câmara. Em ambos, todos os programas exibidos poderão ser acessados.

Horários de exibição do Educação na Mídia, na TV Câmara de Pouso Alegre (canal aberto digital 18.2)
 Segunda, quarta e sexta: 10h e 17h30
 Sábado e Domingo: 22h

Minuto IFSULDEMINASminutoarte

Outra novidade do setor de Comunicação do IFSULDEMINAS é a divulgação, na TV Câmara de Pouso Alegre, da abertura de concursos públicos, de processos seletivos, bem como a realização de eventos, cursos e projetos de extensão do Instituto na região de Pouso Alegre.

Por meio de pílulas, chamadas Minuto IFSULDEMINAS, que serão transmitidas durante a programação da emissora de TV também a partir de 18 de fevereiro, o Instituto tem o objetivo de estreitar sua relação com a comunidade, tornando ainda mais transparentes suas ações e seus editais.

Parceria

Não é a primeira vez que o IFSULDEMINAS e a TV Câmara de Pouso Alegre são parceiros na realização de produções audiovisuais. De julho de 2014 a dezembro de 2017, ficou no ar pela emissora o programa Educação em Foco, que divulgava o IFSULDEMINAS para a comunidade de Pouso Alegre. Confira, neste link, as gravações realizadas na época.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria
13/02/2019