Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Libras

Inscrições abertas para contratação de Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais com atuação no Campus Poços de Caldas

Interessados podem se inscrever até 04 de fevereiro

- Edital 18/2019

Estão abertas as inscrições para contratação de Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais para o Campus Poços de Caldas. O edital contempla uma vaga com regime de trabalho de 40 horas. O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de publicação de sua homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período.

A remuneração inicial é de R$ 4.180,66; além do vencimento básico, poderão ser concedidos os seguintes benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar e saúde suplementar.

Quadro de vagas

Área

Habilitação Mínima Exigida
(Pré-requisito)

N° de
Vagas

Regime de
Trabalho

Tradutor e
Intérprete de
Língua de
Sinais

Tradução e Interpretação com habilitação em Libras -
Língua Portuguesa; ou curso superior em qualquer área
com certificado de proficiência na tradução e interpretação
da Libras-Língua Portuguesa (PROLIBRAS), comprovada
por certificado obtido por meio de exame promovido pelo
MEC ou atesto expedido por instituições de ensino superior
e instituições credenciadas por Secretarias de Educação
(CAS).

1 40 horas

Inscrições

As inscrições serão realizadas somente via internet, no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, até o dia 04 de fevereiro de 2019. A taxa de inscrição terá o valor de R$ 50,00 devendo ser gerada a GRU (Guia de Recolhimento da União), o pagamento da taxa poderá ser efetuado em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o dia 05 de fevereiro de 2019. Após essa data, os pagamentos não serão considerados e a inscrição do candidato não será efetivada. Não haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição.

O deferimento das inscrições será feito por meio de publicação da lista de candidatos no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, no dia 08 de fevereiro de 2019. A relação de nomes dos integrantes da banca examinadora será divulgada a partir do dia 11 de fevereiro de 2019.

Seleção

O Processo Seletivo Simplificado constará de Prova Prática e Prova de Títulos. Todos os candidatos inscritos serão submetidos à Prova Prática e, os aprovados nesta, à Prova de Títulos. 

A Prova Prática terá pontuação de 100 pontos e terá peso dois. O horário de realização da prova e do sorteio da ordem de apresentação dos candidatos para a Prova Prática será divulgado a partir do dia 11 de fevereiro. A prova será realizada na Reitoria do IFSULDEMINAS, no endereço Avenida Vicente Simões, 1111, Bairro Nova Pouso Alegre, no dia 17 de fevereiro de 2019, não havendo a possibilidade de provas em outra cidade ou segunda chamada de provas.

Será realizado, antes do início da prova, sorteio para definir a ordem de apresentação dos candidatos. A prova prática será avaliada pela banca examinadora do processo seletivo, conforme descrição dos critérios para Interpretação e Tradução em LIBRAS/Língua Portuguesa contidos no item 3.3.6 do Edital. A prova será devidamente registrada em vídeo que será arquivado junto com a documentação dos títulos dos candidatos habilitados e terá duração de até 30 minutos para cada participante.

A prova de títulos, de caráter classificatório, valerá 100 pontos, com peso um. O candidato deverá comprovar sua titulação de acordo com o item 4.1. A comprovação será feita mediante a apresentação da documentação comprobatória pelo candidato no dia da Prova Prática, antes da primeira apresentação. O candidato deverá entregar toda a documentação pessoal exigida, assim como a documentação comprobatória em folhas modelo A4, encadernadas com espiral e capa transparente.

Recursos

O candidato poderá dirigir-se à Comissão de Processo Seletivo, no prazo de 24 horas a contar da publicação dos resultados (exceto sábados, domingos e feriados), mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolado exclusivamente na Diretoria de Ingresso, das 8:30 às 16:30 horas, exceto fins de semana ou feriados, apresentando recurso contra quaisquer dos resultados do presente certame (Prova de Títulos e Prova Prática). Os recursos também poderão ser encaminhados via sistema, na área do candidato, no site www.ifsuldeminas.edu.br/concurso. Neste último caso, a comissão se exime de qualquer responsabilidade quanto a falhas ocorridas na internet, no sistema de gerenciamento de e-mail e na manutenção da formatação no ato de abertura dos arquivos

Contração e regime de trabalho

A contratação do candidato classificado será de acordo com o interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, sendo no mínimo de um mês. A duração do contrato, incluindo suas eventuais prorrogações, será limitada a 24 meses. O contrato será na forma de prestação de serviços. A carga horária a ser cumprida atenderá aos cursos oferecidos pelo Campus Poços de Caldas nos turnos manhã, tarde e noite.

Cronograma

Inscrições 21/01/2019 a 04/02/2019
Último dia para pagamento da GRU 05/02/2019
Publicação da relação de candidatos inscritos A partir 08/02/2019
Divulgação dos horários da Prova Prática A partir de 11/02/2019
Prova Prática 17/02/2019
Publicação das Bancas Avaliadoras A partir de 11/02/2019
Resultado Parcial das Prova Prática e de Títulos A partir de 18/02/2019
Recursos Até 24 horas após a publicação dos resultados
Resultado final após análise dos recursos A partir de 25/02/2019 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
22/01/2019
Atualizado em: 24/01/2019

registrado em:
Fim do conteúdo da página