Página inicial > Últimas notícias > Professor Pesquisador

Professor Pesquisador

Confira os resultados da seleção de professor pesquisador/tutor do curso de Licenciatura em Pedagogia

- Resultados

Publicado em: 25/01/2018

Divulgado o resultado preliminar da seleção de professor pesquisador/tutor do curso de Licenciatura em Pedagogia

- Resultado preliminar - 1ª fase

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 17 de janeiro, o resultado preliminar da seleção de professor pesquisador/tutor do curso de Licenciatura em Pedagogia. Os recursos poderão ser enviados  até o dia 18 de janeiro, às 12h. É preciso dirigir-se à Comissão de Concurso, via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título: RECURSO EDITAL 01/2018 em formato PDF, usando o formulário de recursos disponível no anexo IV do edital.

Publicado em: 17/01/2018

_____________________________________________________________________________________________

Inscrições abertas para 18 vagas de professor pesquisador/tutor do curso de Licenciatura em Pedagogia

A atuação será nos polos de Inconfidentes, Machado e Muzambinho

- Edital 01/2018

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas que ocuparão a função de Professor Pesquisador/Tutor para atender ao curso de Licenciatura em Pedagogia (EaD) ofertado nos polos de apoio presencial dos polos de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Ao todo, são oferecidas 18 vagas, sendo seis para cada unidade, além de cadastro reserva. O Professor Pesquisador/Tutor é o responsável pela pesquisa, diagnóstico, avaliação, publicação e mediação dos processos de ensino-aprendizagem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e presencial nos Polos de Apoio Presencial.

Quadro de vagas

Unidade de atuação Função Requisitos mínimos Carga horária semanal Vagas Valor da Bolsa
Inconfidentes

Pesquisador/Tutor

Licenciatura em

12 horas presenciais
8 horas a distância

06 + CR

R$ 1.300,00 (R$
16,25 por hora
executada)

Machado 06 + CR
Muzambinho 06 + CR

A carga horária é de 20 horas semanais e deve ser cumprida presencialmente e virtualmente em um dos três polos, em atividades de pesquisa, diagnóstico, avaliação, publicação e mediação dos processos de ensino-aprendizagem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e presencial no Polo de Apoio Presencial de escolha do candidato.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de até o dia 11 de janeiro, via Sedex, com data limite de postagem dos documentos até 10 de janeiro para o seguinte endereço: IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - Coordenação de Plataforma e Tutoria do Curso de Licenciatura em Pedagogia EAD - Estrada de Muzambinho, Km 35 – Bairro Preto Muzambinho – MG CEP: 37890-000.

Também podem ser entregues até a data final na sede do Centro de Educação a Distância (CEAD) do Campus Muzambinho, das 07h00 às 22h00.

O candidato deverá encaminhar as seguintes cópias de documentos, que serão analisadas como constitutivas do cadastro do candidato e como parte da prova de títulos. Deverão estar em folhas modelo A4, encadernadas com espiral, capa transparente e folhas numeradas.

- Formulário de Inscrição (anexo II) devidamente preenchido e assinado;

- Uma foto 3x4 recente (deverá vir grampeada ou colada no formulário de inscrição no local indicado);

- Cédula de Identidade (RG);

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral;

- Comprovante de endereço atualizado;

- Número de PIS/PASEP;

- Número de Conta do Banco;

- Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino;

- Certidão de Regularidade Fiscal Pessoa Física;

- Declaração de ausência de parentesco com servidores no âmbito do IFSULDEMINAS (anexo III);

- Diploma (ou certificado) que comprove a titulação mínima exigida para a vaga que pretende concorrer;

- Diplomas de Titulação Acadêmica (especialização, mestrado ou doutorado), se houver (caso o candidato ainda não possua diploma, deverá apresentar atestado, declaração ou fotocópia de ata de defesa de Especialização, Mestrado ou Doutorado, em que conste que o curso é reconhecido pela CAPES/MEC, que o candidato cumpriu todos os requisitos para a outorga do grau e que o diploma se encontra em fase de confecção e/ou registro);

- Comprovantes de experiência e titulação declarados no formulário de inscrição.

Seleção

A seleção de Professor Pesquisador/Tutor acontecerá em duas fases: a primeira eliminatória e classificatória, constando de prova de títulos e experiência profissional; a segunda fase classificatória, constando de entrevista com os 10 primeiros classificados por polo na primeira fase.

Evento Data/período
Inscrição para o Processo Seletivo 21/12/2018 a 11/01/2019
Data limite para postagem de documentação 10/01/2019

Divulgação do resultado preliminar - 1ª Fase

17/01/2019 – até às 12h

Recurso para resultado preliminar - 1ª Fase

18/01/2019 – até às 12h

Divulgação do resultado final - 1ª Fase

Até 09/02/2018

Entrevistas - 2ª Fase

21/01/2019

Divulgação do resultado preliminar - 2ª Fase

22/01/2019

Recurso para resultado preliminar - 2ª Fase

23/01/2019 – até as 18h
Resultado Final 24/01/2019
Capacitação Inicial (Obrigatória) 02/02/2019 (dia todo)
Início das Atividades 28/01/2019
Aula Inaugural com os alunos 09/02/2019

Para envio de recursos, o candidato poderá dirigir-se à Comissão de Concurso, no prazo de 24 horas a contar da publicação dos resultados preliminares, via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título: RECURSO EDITAL 01/2018 em formato PDF, usando o formulário de recursos disponível no anexo IV do edital.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
07/01/2019