Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Circuito de Palestras
Início do conteúdo da página

Circuito de Palestras

Servidores do Campus Pouso Alegre e Reitoria participam de palestra motivacional 

DSCN8759Em reconhecimento aos servidores e em comemoração aos 10 anos de criação dos Institutos, a Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) preparou o Circuito de Palestras "Você: Líder de sua vida e de seus resultados", com o psicólogo e coach Jairo Martiniano. A manhã desta quarta-feira, 05 de dezembro, foi a vez dos servidores da Reitoria e do Campus Pouso Alegre participarem da palestra.

A programação aconteceu também nos demais campi entre os meses de novembro e dezembro. O diretor de Gestão de Pessoas, Luiz Ricardo de Moura Gissoni, explica que “se trata de uma ação em reconhecimento aos servidores pelo esforço e dedicação ao IFSULDEMINAS. Uma oportunidade de interação no ano em que comemoramos 10 anos de criação dos Institutos Federais”. Jairo abordou diversos temas relacionados ao compartamento das pesssoas dentro e fora do trabalho. Ele apontou como o servidor pode ser mais pró-ativo, buscar melhorar sempre em suas ações pessoais e profissionais e assim contribuir para seu crescimento pessoal e o da instituição.  

Ele comentou como foi a experiência de fazer a maratona de palestras para os servidores do IFSULDEMINAS, “em todos os campi tivemos experiências muito boas, com servidores abertos a aprender, a serem transformados, tivemos uma adesão legal em todas as unidades. A principal mensagem que quis passar é que podemos fazer melhor, quando queremos. Falei sobre termos atitude de querer fazer melhor, de ser o melhor, para assim, fazermos nossa vida diferente, pois esse é nosso principal papel: transformar vidas, é para isso que o IFSULDEMINAS existe. Acho que essa mensagem ficou muita clara e acredito que vamos colher bons frutos das sementes que foram lançadas na maratona de palestras. Fico muito feliz e acredito que conseguimos chegar com muita fé e coragem onde queríamos”.

Josiana de Almeida, técnica de laboratório no Campus Pouso Alegre, foi uma das cerca de 130 pessoas que assistiram à palestra. “Achei gratificante participar. Essa ação realmente acrescenta e todos tiverem esse momento para descontrair e ao mesmo tempo refletir sobre a vida, gostei muito”. Para a servidora da Reitoria, Kélica A. Campos de Souza, “a palestra com o Jairo Martiniano foi bem descontraída, ele abordou questões relacionadas à motivação e obtenção de resultados de uma forma bem leve e dinâmica. Gostei bastante de ter participado”.

DSCN8768

Já para Gustavo Vitor Moreira, também servidor da Reitoria, a palestra foi uma oportunidade de fazer uma reflexão sobre o cotidiano.“Muitas vezes entramos no automático e não prestamos atenção nas nossas ações e como elas determinam nossa vida, especialmente quem somos no ambiente de trabalho, onde passamos maior parte do tempo diário”.

O Procurador-Chefe do IFSULDEMINAS, Dauri Ribeiro da Silva, também participou da palestra e disse que “o professor Jairo fez com que todos ficassem motivados, uma iniciativa da gestão é sempre bem-vinda e acredito que não teve quem não gostou. Agradecemos essa oportunidade de participar à gestão da Reitoria e do campus e ao professor Jairo, que colaborou também com a gestão”.

Saiba mais sobre o palestrante

Formado em psicologia e gestão de negócios; especialista em Liderança e Motivação; master coach pela Sociedade Latino Americana de Coach; palestrante profissional; hipnoterapeuta com formação em Neurosemântica; foi executivo e consultor de empresas nacionais e multinacionais em todo Brasil.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
06/12/2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página