Página inicial > Últimas notícias > Prêmio de Fotografia

Prêmio de Fotografia

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico divulga VIII Prêmio de Fotografia - Ciência e Arte

- Regulamento

Estão abertas as inscrições para o VIII Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte 2018. O prêmio é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros, podem se inscrever estrangeiros com visto permanecente no Brasil. Tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do CNPq, sendo apresentado em duas categorias:

- Imagens produzidas por Câmeras Fotográficas

- Imagens produzidas por Instrumentos Especiais ( Lupa;Microscópio;Microscópio eletrônico;Telescópio;Imagem de satélite;Raio x;Ultrassom;Ressonância magnética;Endoscópio;Colposcópio e PET Scan e tomografia computadorizada).

Inscrições

As inscrições estão abertas até às 18h, do dia 18 de janeiro de 2019. A inscrição é de caráter individual e deverá ser efetuada em apenas uma categoria, exclusivamente, no endereço: www.premiofotografia.cnpq.br.A imagem inscrita deverá estar associada à atividade científica e tecnológica e ter sido produzida para fundamentar o trabalho de pesquisa, ao qual o candidato esteve ou esteja vinculado. Confira a documentação necessária no regulamento.

Seleção e premiação

A escolha dos premiados será realizada por uma comissão julgadora, designada pelo Presidente do CNPq, multidisciplinar, constituída por sete pesquisadores, oriundos da comunidade científica e tecnológica, cuja composição contemplará as seguintes áreas do conhecimento: artes, física, biologia, medicina, astronomia e arquitetura, entre outras. A divulgação dos resultados ocorrerá até o dia 30 de abril de 2019, no endereço: www.premiofotografia.cnpq.br

As premiações serão:

- 1º lugar - R$ 8.000,00 (oito mil reais)

- 2º lugar - R$ 5.000,00 (cinco mil reais)

- 3º lugar - R$ 2.000,00 (dois mil reais)

O primeiro colocado de cada categoria terá direito à passagem aérea e hospedagem para participar da 71ª Reunião Anual da SBPC, em julho de 2019, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande/MS, onde irão expor suas imagens e receber a premiação. Saiba mais:http://www.premiofotografia.cnpq.br.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações do CNPq
30/11/2018