Página inicial > Últimas notícias > Concurso cultural

Concurso cultural

Divulgada a lista de inscrições confirmadas para o Concurso "Nossa história é 10!"

Inscrições confirmadas!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta sexta-feira, 25 de maio, a lista de inscrições confirmadas para o concurso cultural "Nossa história é 10!". Conforme regulamento, a lista com a classificação dos depoimentos inscritos (2º etapa) será divulgada a partir do dia 06 de julho.

Data: 25/05/2018

___________________________________________________________

Prorrogadas as inscrições do concurso "Nossa história é 10!"

Nesta sexta-feira, 11 de maio, o Instituto Federal do Sul de Minas divulga a prorrogação das inscrições do concurso "Nossa história é 10!". Agora, os interessados terão até o dia 20 de maio para encaminharem seus depoimentos. Confira mais informações e participe!

- Confira o regulamento!

- Acesse o site!

- Inscreva-se!

Como o IFSULDEMINAS mudou sua vida? Essa é a pergunta a ser respondida por alunos e ex-alunos para participarem de um concurso cultural promovido pelo Instituto Federal do Sul de Minas. O regulamento foi publicado nesta segunda-feira, 16 de abril, e as inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de maio (prorrogado). Além de contribuirem com a história da instituição e terem seus depoimentos publicados em uma coletânea, os finalistas concorrerão a prêmios. Podem ser encaminhados depoimentos em texto ou em vídeo, desde que respeitem os requisitos estabelecidos no regulamento.

A iniciativa abre as ações da campanha "Nossa história é 10!" que integrará diversas atividades em comemoração aos 10 anos da Lei 11.892, de 29 de dezembro de 2008, responsável pela criação dos Institutos Federais. O hotsite: 10anos.ifsuldeminas.edu.br já está no ar e foi lançado para divulgar projetos e eventos comemorativos ao longo de 2018. A campanha, criada pela Assessoria de Comunicação da Reitoria, contará com ações de todos os setores e dos campi de forma a integrar a instituição e celebrar essa década de existência. Com a proposta de valorizar a trajetória do IFSULDEMINAS, um dos objetivos é promover a união e a integração dos servidores, colaboradores, alunos e parceiros, ampliando a visibilidade da instituição junto ao seu público interno e externo.

"O concurso é uma das ações que dá início à campanha, mas vários projetos estão sendo planejados de acordo com os nossos diversos públicos", comentou Carlos Gabriel Pesoti, coordenador da Assessoria de Comunicação. O setor está preparando uma série de reportagens especiais que resgatam a trajetória dos 10 anos do IFSULDEMINAS, abordando os avanços conquistados ao longo desse tempo e os destaques de atuação. Todas as ações serão publicadas no hotsite (clique e confira!).

Saiba como participar do concurso Nossa história é 10!?

Podem se inscrever alunos e ex-alunos matriculados no Instituto Federal do Sul de Minas no período de 2009 a 2018. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo período de 16 de abril a 11 de maio de 2018, no formulário de inscrição disponível em https://10anos.ifsuldeminas.edu.br . Os participantes deverão anexar seu depoimento em formato de texto ou vídeo e poderão se inscrever em apenas uma das categorias com um depoimento.

- Texto: Fonte: Times New Roman 12, até 3.000 caracteres (com espaço) em arquivo (pdf).

- Vídeo: gravação com até 2 minutos e tamanho máximo de 100 mb (formato mp4).

Ao se inscrever na categoria texto, é necessário enviar, no mínimo, uma foto para ilustrar o depoimento, podendo ser do período em que estudou na instituição ou até mesmo uma foto atual do participante. O participante deverá identificar obrigatoriamente o período e o campus ou polo no qual estudou e também o curso.

Etapas de seleção

A seleção dos depoimentos será realizada em três etapas:

- Etapa 1 (eliminatória): compreende a verificação dos depoimentos quanto às regras estabelecidas para participação. A lista de inscrições confirmadas será publicada no site do concurso: (https://10anos.ifsuldeminas.edu.br/) a partir do dia 25 de maio de 2018.

- Etapa 2 (eliminatória e classificatória): envolve a avaliação e classificação por uma Banca Examinadora de 10 depoimentos de cada categoria com a maior pontuação, segundo os seguintes critérios:

- fidelidade ao tema proposto: “Como o IFSULDEMINAS mudou a sua vida?”;

- relevância da história (seja pelo conteúdo ou pela forma como é contada);

- originalidade da narrativa;

- clareza e coerência da narrativa;

- criatividade

- Etapa 3 (eliminatória): compreende a publicação de até 10 depoimentos selecionados em cada categoria (texto e vídeo) para a apreciação do público, por meio das redes sociais do IFSULDEMINAS.

Os dois depoimentos, sendo um de cada categoria (texto e vídeo), que obtiverem o maior número de curtidas, no período estipulado para apreciação (entre 09 e 16 de julho), serão premiados. A banca examinadora do concurso será composta por oito membros com formação na área de comunicação social, sendo até seis servidores do Instituto Federal do Sul de Minas.

Premiação

Os depoimentos selecionados (etapa 2) integrarão uma coletânea a ser publicada pelo Instituto Federal do Sul de Minas em comemoração aos 10 anos da instituição. Os dois depoimentos, sendo um de cada categoria (texto e vídeo), que obtiverem o maior número de curtidas nas redes sociais (etapa 3), receberão como premiação um smartphone.

Inscrições 16/04/2018 a 20/05/2018 (prorrogado)
Divulgação da lista de inscrições confirmadas
(1ª etapa)
A partir de 25/05/2018
Divulgação dos classificados (2ª etapa) A partir de 06/07/2018
Período para apreciação nas redes sociais
(3ª etapa)
Entre os dias 09/07/2018 a 16/07/2018
Resultado final 17/07/2018
Entrega da premiação Em cerimônia a ser realizada pela instituição no segundo semestre.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
16/04/2018