Página inicial > Últimas notícias > Doações de ônibus

Doações de ônibus

IFSULDEMINAS realiza doação de dois ônibus para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES) de Muzambinho e Carmo de Minas

DSC 0056O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) realizou doações de dois ônibus para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES) de Muzambinho e de Carmo de Minas. Os veículos pertenciam ao Campus Inconfidentes, e por intermédio da Reitoria, foi realizada uma parceria com o Campus Muzambinho para a reforma, manutenção e revisão dos mesmos para assim serem doados.

O reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli destacou que, " uma das finalidade do Instituto é a interação em prol da sociedade . A APAE é um exemplo de instituição e dedicação. Esses veículos irão atender diversas crianças e jovens que possuem limitação de mobilidade. Nisto, o IFSULDEMINAS comprova seu trabalho junto à comunidade."

Solenidades de doação

No dia 16 de setembro, no dia do aniversário de Carmo de Minas, o ônibus foi repassado para o setor de transporte da Prefeitura, que será usado pela Secretaria de Educação, mas com uso preferencial da APAE. A diretora de Administração e planejamento do campus, Carla Viana afirmou que, “a parceria entre o Campus Avançado Carmo de Minas e a Prefeitura Municipal traz grandes benefícios para a população e é com alegria que  celebramos mais uma benfeitoria para nossa cidade. Diversos alunos serão beneficiados. O campus, cada vez mais, fortalece sua atuação em prol do desenvolvimento local e regional”

Compareceram a entrega o Prefeito de Carmo de Minas, Yuri Vaz de Oliveira, a primeira dama, Maria das Graças Moura Pereira, o vice-prefeito, Luciano Candido Pereira Neto, esposa do vice-prefeito,Liliana Coli de Castro Pereira, a gerente de turismo, Cinthia Coli Pereira, Sandra Helena Pereira de Castro Fernandes, Gerente do Departamento Municipal de Educação. Do campus, o diretor de Ensino e Extensão, Luiz Gustavo de Mello, a diretora de Administração e Planejamento, Carla de Souza Viana e os professores: Luis Gustavo Martinez; Janderson Martins Vaz; Juliete Aparecida Ramos Costa; Lilian Vanessa Silva; José Celso de Castro e Michele Matins da Silva.

Já na última semana, no dia 20 de outubro, foi realizada a solenidade de concessão de uso para APAE de Muzambinho. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foi escolhida para receber a concessão de uso por ser um dos parceiros do Campus Muzambinho no desenvolvimento de diversos projetos, como o de manutenção da horta da instituição e o projeto "Aprendendo com as diferenças".

Segundo o diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, a concessão de uso dos veículos para APAE é uma forma de retribuir todo o apoio que a Associação deu à instituição. "O convênio com a APAE proporciona que os alunos do campus coloquem em prática diversas teorias que aprendem em sala de aula. Por meio de parcerias em atividades como a manutenção da horta, dos pequenos animais, atividades de educação física e de enfermagem. A concessão de uso do ônibus é uma forma de incentivar o trabalho que a APAE tem feito com tanta qualidade".

"Esta cessão foi muito aguardada, e todos os alunos e equipe da APAE estão muito agradecidos ao campus, pois este veículo será de grande valia para transportar os alunos de suas casas à instituição e vice-versa, pois muitos deles não contam com transporte próprio", afirmou a diretora da APAE Cleide Esaú. Estiveram presentes na cerimônia o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli, o diretor-geral do Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, o diretor de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson, a diretora de Desenvolvimento Educacional, Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, o prefeito municipal,Sérgio Arlindo Cerávolo Paoliello, a secretária Municipal de Educação, Simone Aparecida Martins, o secretário Municipal de Administração, Marcos Almeida, e os integrantes da Diretoria da APAE, Carlos Dini, Carlinhos, Sérgio da Silva Martins.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações dos campi
27/10/2017