Página inicial > Últimas notícias > Aula Inaugural - Pedagogia EaD

Aula Inaugural - Pedagogia EaD

Aula inaugural do curso de Pedagogia EaD reúne mais de 260 estudantes nos polos de Inconfidentes, Machado e Muzambinho

foto8O último sábado, dia 29 de abril, foi marcado pela aula inaugural do curso de Licenciatura em Pedagogia EaD. No processo de seleção, foram ofertadas 300 vagas pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), sendo 100 em cada um dos polos: Inconfidentes, Machado e Muzambinho. A programação teve início às 15h em todos os polos.

No polo de Inconfidentes, 87% dos alunos compareceram. Em Machado, foram 91% e em Muzambinho, a aula contou com a presença de 83% dos estudantes. Os selecionados pelo Vestibular da instituição participaram do encontro presencial para a assinatura do termo de compromisso e também obter as demais informações sobre o curso. A previsão de início de curso no ambiente virtual, é para segunda semana de maio.

Programação

Em Inconfidentes, as atividades foram dirigidas pelo diretor de EaD do IFSULDEMINAS, professor, Giovane José da Silva. No polo de Machado, ficou sob a responsabilidade da coordenadora do curso, Valdirene Pereira Costa. Já em Muzambinho, a atividade foi conduzida pela diretora de Desenvolvimento Educacional (DDE), professora Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça.

Os diretores de Desenvolvimento Educacional, coordenadores geral de Ensino, professores do curso e técnicos administrativos de cada polo também compareceram ao encontro. De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Valdirene Pereira Costa, “todos se envolveram plenamente para que a aula inaugural se tornasse um sucesso.”

Ela também explicou que, em todos os polos, foi realizada a mesma programação. Em um primeiro momento, os estudantes assistiram ao vídeo institucional do IFSULDEMINAS. Em seguida, receberam as boas-vindas. Um vídeo com o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli; o pró-reitor de Ensino, Carlos Alberto Machado Carvalho; e a coordenadora do curso, Valdirene Costa foi exibido na ocasião.

pedagogia 20

Foram realizados, ainda, os esclarecimentos sobre o curso, como as informações para o primeiro acesso na Plataforma Moodle e, ao final, os estudantes assinaram o termo de matrícula, que é o documento que garante a vaga no curso. Os alunos que não compareceram no encontro deverão assinar o termo de matrícula até esta hoje, 05 de maio,nos seguintes setores:

Inconfidentes - departamento de Desenvolvimento Educacional – DDE
Machado - secretaria
Muzambinho - secretaria

E, para aqueles que tiverem dúvidas sobre o acesso será divulgado um documento explicativo na plataforma.

Como funcionará o curso a distância?

O curso a distância contará com 20% do conteúdo presencial, o que equivale a encontros previamente agendados nos polos ofertantes: Inconfidentes, Machado e Muzambinho. A carga horária total é de 3.240 horas, sendo 2.240 horas ligadas as atividades formativas, 400 horas decorrentes de práticas como Componentes Curriculares, 400 horas decorrentes do estágio supervisionado e 200 horas de atividades teóricas e práticas para aperfeiçoamento. Saiba mais sobre o curso.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
05/05/2017