Homenagens

IFSULDEMINAS recebe homenagem da Academia de Polícia Militar de MG

Instituição também homenageia comandantes da PM em Belo Horizonte

WhatsApp Image 2022 04 19 at 09.26.12Uma cerimônia realizada nesta terça, 19/04, na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, reuniu autoridades de segurança pública e o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli. Durante o evento, Bregagnoli recebeu do Comandante da Academia, Coronel PM Eugênio P. da Cunha Valadares, um certificado de Colaborador Benemérito e a moeda comemorativa da APM, em reconhecimento aos serviços prestados pelo Instituto Federal junto àquela instituição.

Já o ex-chefe do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação da APM, o tenente-coronel Ederson da Cruz Pereira, recebeu do reitor Marcelo Bregagnoli, o título de Benemérito, pelo apoio junto às ações educacionais empreendidas. IMG 2702

Também o Coronel PM Eugênio Valadares foi agraciado pelo Instituto Federal com menção honrosa, aprovada pelo Conselho Superior, encaminhada à Academia de Polícia Militar, em reconhecimento da parceria institucional, em prol do desenvolvimento da sociedade mineira. O Instituto Federal mantém parcerias com a APM por meio de cursos de pós-graduação na área de Saúde, Gestão Ambiental e Docência. São cerca de 900 vagas ofertadas aos militares que vem se especializando por meio do lato sensu.

Em razão da ação conjunta da Receita Federal do Brasil com o IFSULDEMINAS para o enfrentamento da Covid-19 em ações sociais em benefício da sociedade Mineira, o Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil que ocupa o cargo de Superintendente da Receita Federal do Brasil na 6ª Região Fiscal (MG), Mário José Dehon São Thiago Santiago, também recebeu o título Benemérito do reitor Marcelo Bregagnoli.

Resolução 165/2022/CONSUP - dispõe sobre a aprovação dos agraciados pelo IFSULDEMINAS para  concessão de Títulos Honoríficos

Texto: Ascom Reitoria
19/04/2022