Página inicial > Últimas notícias > Notícias Gerais > Eleições 2022 - Acompanhe o andamento das votações

Eleições 2022 - Acompanhe o andamento das votações

Acompanhe o andamento das votações na reitoria e nos campi do IFSULDEMINAS

inconfidentesA votação, nos oito campi e na reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), para escolher os novos gestores da instituição começou às 8h desta quarta-feira e segue até às 21h em todos os campi, exceto na Reitoria, onde ocorre até às 18h. Ao todo, 20.188 pessoas estão aptas a votar, em todo o IFSULDEMINAS, sendo que os votos dos estudantes ligados aos polos de ensino a distância já foram coletados nos dois dias anteriores.

votacao reitoria 2Na Reitoria, 115 servidores são esperados para participarem do pleito, cuja sala de votação foi montada no auditório local. Para o cargo de reitor do IFSULDEMINAS há dois candidatos na disputa da vaga, o professor Cleber Ávila Barbosa e o docente Vagno Emygdio Machado Dias.

votacao inconfidentes 1No Campus Inconfidentes, 3.374 eleitores deverão comparecer às seções de votação, organizadas no “Auditório da Cantina”, localizado da Fazenda Escola, até às 21h desta quarta-feira (confira aqui a cobertura feita pelo campus). A aluna Daniela Lopes de Miranda, do 7º período do curso de Engenharia Ambiental, foi a primeira eleitora a depositar o voto na urna. “Essa eleição representa o nosso futuro. Hoje vamos definir o que queremos para o futuro. Tivemos o tempo para compreender as propostas e as ideias dos candidatos. Estamos no caminho certo, mas existe muito o que melhorar na instituição”, disse a estudante, natural de Ouro Fino (MG). Na unidade, apenas o atual diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, se inscreveu para concorrer à direção-geral.

muz 1No Campus Muzambinho, estão habilitados a participar das votações 124 professores, 97 técnicos administrativos e 6.352 alunos, sendo 2.557 matriculados em cursos presenciais e 3.795, em cursos a distância. Foram montados três locais de votação (na sede do campus e no CeCAES) para evitar aglomerações e melhor organizar o pleito. Dois candidatos disputam a direção-geral da unidade, a docente Luciana Maria Vieira Lopes e o atual diretor-geral, professor Renato Aparecido Souza. Acesse aqui a matéria publicada pelo campus.

votacao pouso alegre 1No Campus Pouso Alegre, as votações ocorrem na garagem do campus. São aguardados 60 docentes, 43 técnicos administrativos e 1113 estudantes da modalidade presencial. Disputam a vaga para diretor-geral os candidatos Alexandre Fieno e Isaías Pascoal. Veja aqui a publicação feita pelo campus.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS, com informações dos campi
Publibado às 17h15 do dia: 13/04/2022