Página inicial > Últimas notícias > Notícias Gerais > Nota de solidariedade - Bahia

Nota de solidariedade - Bahia

Nota de solidariedade aos afetados pelas chuvas na Bahia

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lamenta as mortes, os feridos e as perdas materiais em decorrência das fortes chuvas que atingem o Sul e o Sudoeste da Bahia nas últimas semanas. Dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) daquele estado revelam números impressionantes sobre os afetados pelos temporais, com 21 mortos, mais de 350 pessoas feridas e outras 77 mil desabrigadas ou desalojadas em 136 municípios, que estão sob decreto de situação de emergência.

As Instituições Públicas de Educação da Bahia, entre elas o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) e o Instituto Federal da Bahia (IFBA), mobilizam-se em uma rede de colaboração institucional e de interlocução com os poderes públicos para agir atendendo às necessidades dos municípios em que atuam. As instituições apoiam campanhas de doações aos desabrigados e desenvolvem ações próprias para contribuir com a sociedade neste momento de dificuldade e de luto.

Além de montarem pontos de recebimento de água potável, agasalhos, alimentos não perecíveis e material de limpeza para serem direcionados às vítimas dos temporais, o poder público e algumas instituições do terceiro setor disponibilizaram canais para o recebimento de doações às vítimas. O Governo do Estado da Bahia, por exemplo, disponibilizou uma conta bancária para recebimento de doações em dinheiro. O recurso será utilizado para a compra de itens, como geladeiras e fogões, para famílias impactadas pelas inundações.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 29/12/2021