Página inicial > Últimas notícias > Notícias Gerais > VIII Congresso Internacional de Tecnologia Educacional

VIII Congresso Internacional de Tecnologia Educacional

Inscrições abertas para o VIII Congresso Internacional de Tecnologia Educacional

Evento on-line ocorre de 18 a 20 de outubro

congresso abt destaque siteEstá aberto o período de inscrições para participar do VIII Congresso Internacional de Tecnologia Educacional, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT) e pelo Campus Muzambinho do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto.

O evento on-line acontece de 18 a 20 de outubro de 2021 e traz o tema: “Experienciando Educação e tecnologias: até onde avançamos?”, uma referência aos 50 anos da ABT, entidade não-governamental, de caráter técnico-científico, cujo objetivo é impulsionar, no país, os esforços comuns e a aproximação mútua para o desenvolvimento qualitativo e quantitativo da Tecnologia Educacional, em favor da promoção humana e da coletividade.

Durante três dias, a programação contará com diversas atividades, distribuídas das 9h às 21h. Haverá conferências e painéis de discussões sobre Tecnologia Educacional, visando à socialização e ao empoderamento de saberes, nas áreas de Comunicação, Ciências Agrárias, Inclusão, Educação à Distância e Meio Ambiente/Segurança do Trabalho/Saúde. Serão mais de vinte palestrantes, ligados a instituições nacionais e internacionais, como: IFSULDEMINAS, USP, UFBA, UFMS, Universidade de Aveiro (Portugal), entre outras. Confira aqui a programação completa

Inscrições

O Congresso é voltado para profissionais da Educação e estudantes, que podem se inscrever até 20 de outubro no próprio site do evento. O valor da inscrição varia de acordo com o perfil do interessado (R$ 30,00 a R$ 50,00). Para associados à ABT, as inscrições são gratuitas.

Submissões

Também está aberto o prazo para a submissão de artigos completos e de resumos expandidos. Os materiais devem ser enviados até 24 de setembro. Entretanto, as submissões são restritas aos associados à ABT. Para conhecer o formato exigido na submissão de artigos e resumos, acesse o Manual apresentado no site do Congresso.

Texto: Ascom IFSULDEMINAS/Reitoria - com informações do site do evento
Data: 20/09/2021