Adiamento da 10ª OBAP

IFSULDEMINAS adia a realização da 10ª OBAP

Em mensagem lançada por meio de um vídeo na TVIFSULDEMINAS, o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e também idealizador da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), Marcelo Breganoli informa a comunidade acadêmica, os estudantes interessados em participar da competição e os parceiros sobre a decisão da equipe organizadora da OBAP de não realizar a edição da olimpíada em 2020 devido à pandemia do novo Coronavírus. O vídeo também mostra o histórico desta competição científica, com dados sobre o número de participantes, os locais onde foi realizada, os tipos de provas aplicadas e seu processo de internacionalização. Além disso, há o aviso de que em 2021 a OBAP volta a acontecer. Confira a mensagem a seguir.

OBAP

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária existe desde 2011. Ela foi criada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) para integrar estudantes de cursos técnicos da área e os conectar à Ciência e às práticas contemporâneas da agricultura e pecuária. Em suas nove edições, mais de 20 mil pessoas já participaram da competição, que foi realizada, inicialmente, nos campi do IFSULDEMINAS e, posteriormente, em parceria com outros institutos federais.

Publicado em 10/12/2020

registrado em: ,