Página inicial > Últimas notícias > Notícias Gerais > Vídeo Institucional 2020

Vídeo Institucional 2020

banner 750x195

IFSULDEMINAS lança novo vídeo institucional

Para estreitar os laços e mostrar à sociedade como é o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), foi lançado nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, durante a quinta reunião ordinária do Conselho Superior da instituição, o novo vídeo institucional do IFSULDEMINAS.

Com o tema "Oportunidades transformam", a produção abriu espaço para que atuais e antigos estudantes do IFSULDEMINAS compartilhassem sua visão sobre o Instituto e como o IF vêm mudando para melhor a vida de cada um, pela oferta de diversas e específicas oportunidades.

Enquanto os discentes e egressos relembram a importância de terem realizado estágios, inicição científica, intercâmbio e participado de projetos de extensão, de eventos culturais, acadêmicos, tecnológicos e esportivos, o vídeo apresenta a estrutura física, as áreas de atuação dos cursos ofertados, os programas, alguns indicadores institucionais e a força de trabalho do IFSULDEMINAS, que formam a base que impulsiona tamanhas possibilidades. "É emocionante assistir aos depoimentos e ver como nossos estudantes têm plena consciência das oportunidades que são geradas aqui e como o IFSULDEMINAS presta um trabalho sério e dedicado para formar cidadãos de forma integral, para democratizar o ensino e desenvolver o Sul de Minas. É preciso constantemente divulgar o nosso Instituto para que toda a comunidade regional saiba dessas oportunidades, todas gratuitas e de qualidade. O IFSULDEMINAS está há quase doze anos transformando vidas pela educação! Já são mais de 100 mil alunos formados e este trabalho está apenas começando!", enfatizou o reitor da instituição, Marcelo Bregagnoli, logo após o lançamento do vídeo.

Para desenvolver este produto, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Reitoria, com o apoio das Ascom e demais servidores dos campi, produziu, roteirizou e dirigiu as gravações realizadas durante duas semanas em todas as nove unidades da instituição. Um trabalho que durou cerca de seis meses, desde a concepção do tema até a edição final, e gerou duas versões do vídeo: uma estendida, com nove minutos de duração, e uma reduzida, com cinco. Ambas as produções possuem tradução para o inglês, espanhol e para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Assista, a seguir, à versão estendida.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
27/08/2020