Capacitação

Servidores do IFSULDEMINAS participam de capacitação sobre desinfecção de ambientes

WhatsApp Image 2020 08 26 at 12.37.24Nessa última terça-feira, 25 de agosto, 12 servidores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) participaram de uma capacitação sobre desinfecção de ambientes com grande circulação de pessoas, ofertada pela 4ª Região Militar, do Exército Brasileiro em Minas Gerais, na sede do 14º Grupo de Artilharia de Campanha de Pouso Alegre.

Foram ministradas, pelos militares que atuam na Seção de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear da Escola de Instrução Especializada do Exército Brasileiro (EsIE), técnicas de prevenção ao contágio da COVID-19, mostrando os sintomas apresentados, histórico de como o vírus apareceu, insumos que podem ser utilizados na desinfecção de ambientes, equipamentos de segurança e utilizados na desinfecção, e uma demonstração prática.

Para o servidor do IFSULDEMINAS, Reginaldo de Oliveira, “a capacitação foi muito produtiva. Além das informações referentes ao cuidado com o contágio da COVID-19, importante para qualquer pessoa, tivemos a oportunidade de adquirir experiências sobre formas de melhoramento nos serviços de limpeza do IFSULDEMINAS, visando a prevenção no local de trabalho.Um outro fator importante na participação do curso ministrado pelo Exército foi a possibilidade de conhecer itens de EPI e insumos, utilizados na desinfecção de ambientes, possíveis de serem comprados pelo Instituto”.

Ao todo, 27 cidades estão sendo atendidas em várias regiões de Norte a Sul de Minas Gerais (exceto Triângulo Mineiro) e mais de 500 profissionais serão capacitados para realizar a desinfecção com meios simples, manter a periodicidade da desinfecção nos locais prioritários e replicar os conhecimentos, ampliando, assim, a extensão da ação.

Parcerias

Essa capacitação é fruto de uma parceria de longa data entre as instituições. No mês de junho deste ano, foram enviadas ao 14º Grupo de Artilharia de Campanha mais de mil máscaras, 61 litros de álcool em gel, 31,5 litros de álcool glicerinado, 20 litros de sabonete líquido e mais 20 unidades de escudo facial. Além disso, no dia 14 de agosto, o IFSULDEMINAS fez uma doação de dois pneus de trator. Em contrapartida, o Grupo apoiou na manutenção das áreas externas do Instituto devido aos focos de incêndio ocorridos neste mês.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
27/08/2020