Parcerias

Reitor do IFSULDEMINAS se reúne com comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre

foto editadaO reitor do Instituto Federal do Sul de Minas, Marcelo Bregagnoli, recebeu a visita do Tenente Coronel, Comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Pouso Alegre, Juliano Santana Silva e do Capitão Juliano Ricardo Costa. Na ocasião, o novo comandante teve a oportunidade de conhecer a sede da reitoria e falar das parcerias entre as instituições.

O encontro também foi realizado com o Comandante da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Pouso Alegre, Major Ivan Santos Pereira Neto e com o Sargento Éric dos Santos Ferreira, com vista a buscar parcerias junto aos projetos de incêndio e pânico das unidades do Instituto.

As instituições de segurança pública no sul de Minas têm contado com o apoio do IFSULDEMINAS há vários meses, na doação de produtos como álcool em gel 70% e álcool líquido 70%, além de sabonete líquido e máscaras. Segundo o reitor, professor Marcelo Bregagnoli, "o trabalho que Polícia Militar e Bombeiros têm desempenhado junto à população no auxílio ao combate da pandemia tem sido fundamental. E é dever do instituto federal auxiliá-los nesse sentido".

Polícia penal

Outra parceria firmada pelo IFSULDEMINAS foi com a Polícia Penal que, atualmente, mantém uma sede da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - 17ª (RISP) Região Integrada de Segurança Pública/SEJUSP na reitoria. O local é usado como base administrativa, até que o órgão finalize as obras de uma Delegacia.

WhatsApp Image 2020 08 26 at 09.05.09

Entrega de máscaras

Nessa última terça-feira, 25 de agosto, o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) entregou 2914 máscaras de tecido para o diretor da 17ª regional de Polícia Penal, Sílvio César Martins. O material será enviado às unidades penais das cidades de Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Caxambu, São Lourenço, Pouso Alegre, Extrema, Baependi, Poços de Caldas e Ouro Fino.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
25/08/2020